Carregando...

Cruzeiro se recupera e arranca classificação contra o Remo

Os mineiros conseguiram reverter a vantagem do Remo e se classificaram para as oitavas de final nos pênaltis.

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na noite desta quinta-feira (12), o Cruzeiro conseguiu reverter a vantagem adversária e venceu o Remo nos pênaltis. Com o resultado, a equipe se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida aconteceu no Estádio Independência , em Belo Horizonte.

Precisando da vitória, pois havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, a Raposa garantiu 1 a 0 com gol de Edu e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Cruzeiro fez 5 a 4, tendo Rafael Cabral como o grande nome. O goleiro defendeu quatro cobranças.

- Anúncio -

Primeiro tempo sem gols

O Cruzeiro foi para o ataque logo nos primeiros minutos de jogo. A equipe aproveitou a torcida a seu favor e dominou o primeiro tempo.

Aos 2 minutos, Luvannor finalizou com perigo, após passe de Willian Oliveira. O Remo assustou, aos 21 minutos, com a cobrança de falta de Leonan. Lucas Oliveira teve sua chance aos 31 minutos, a bola encostou no travessão e saiu.

Destaques sobre *** por e-mail

Segundo tempo e o gol da salvação

O Cruzeiro voltou determinado a reverter o placar do primeiro jogo. Da arquibancada, a torcida incentivava o time. Aos 4 minutos, Rodolfo respondeu em campo, com uma bola por cima do gol do Remo.

Aos 12 minutos, o goleiro Vinícius defendeu um chute de longe de Daniel Júnior. Sem desistir, o gol da salvação veio aos 30 minutos nos pés de Edu. Após cobrança de escanteio, Rafa Silva cabeceou e a bola sobrou para Edu abrir o placar e manter viva a esperança da classificação.

O Remo ainda tentou igualar o placar, mas não conseguiu.

Ronaldo marcou presença

Ronaldo Nazário acompanhou de perto a classificação da Raposa. Ele esteve no camarote junto com o presidente da associação, Sergio Santos Rodrigues e Gabriel Lima, líder da SAF do Cruzeiro.

Em outras três oportunidades, Ronaldo já assistiu ao jogo no estádio. Na estreia da temporada, diante da URT, e nos clássicos contra o Atlético-MG, pela fase classificatória do Mineiro e o pela decisão do Estadual.

Quebrando o tabu

Com a vitória, o Cruzeiro quebra um tabu que durava quase 43 anos. A equipe não vencia o Remo desde outubro de 1979. Em 12 jogos disputados entre as equipes, oficialmente, a Raposa acumula apenas uma vitória, sete derrotas e quatro empates.

Ficha Técnica:

CRUZEIRO 1 (5) X 0 (4) REMO

  • Data: 12 de maio de 2022
  • Horário: às 19h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa – SP)
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa – SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa – RJ)
  • VAR: Não tem
  • Cartões amarelos: Marciel e Brenner (Remo)
  • Gol: Edu, aos 30 minutos do segundo tempo
  • Cruzeiro: Rafael Cabral, Ze Ivaldo, Eduardo Brock, Oliveira, Matheus Bidu, Adriano, Willian Oliveira, Geovane, Jaja, Luvannor Henrique de Sousa Silva, Edu.
  • Remo: Vinicius, Daniel Felipe, Marlon, Kevem, Leonan, Anderson Uchoa, Erick Flores, Albano Sehn, Marciel, Fernandinho, Brenner
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis