Na última quarta-feira, o Flamengo acabou derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Cacá abriu o placar ainda no primeiro tempo; Alex Santana ampliou no segundo tempo e Vitor Bueno definiu já nos acréscimos da etapa final. Em um jogo marcado pela expulsão de Gabigol e de “invenções” do técnico ao escalar David Luiz de volante e Thiago Maia de lateral.
Com o resultado, o Flamengo segue com 39 pontos, em quarto lugar, mas com chances de perder colocações ainda nesta rodadas. O Furacão foi para 37 pontos, entrou no G6, mas corre o risco de perder posições.
Sobre o jogo
No início do jogo, o Flamengo ensaiou comandar o jogo e pressionar. Com dois minutos de jogo, Gabigol quase abriu o placar. Apesar disso, com falhas na saída de bola de Matheus Cunha, Thiago Maia e, principalmente, de David Luiz, o jogo passou a ganhar outra cara.
O Athletico passou a ter boas oportunidades no decorrer do jogo e, aos 26 minutos, em erro de marcação, Vitor Bueno arriscou de fora da área. No caminho, a bola bateu em Pedro e o goleiro Matheus Cunha tirou com o pé no reflexo, mas deu a sobra para Cacá abrir o placar.
O time seguiu criando em cima dos erros do Flamengo. Do outro lado, em um escanteio de Gabi que Leo Pereira cabeceou, Madson salvou na linha.
Já no segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. O técnico tirou de campo David Luiz e Victor Hugo e colocou Everton Ribeiro e Allan. Com 16 minutos, Allan se machucou e Igor Jesus entrou em seu lugar.
Pouco tempo depois, Flamengo ainda viu Gabigol ser expulso, ao acertar uma cotovelada em Cuello.
O Athletico aproveitou e, aos 39 minutos, em falha de Leo Pereira, Alex Santana ampliou. A torcida do Flamengo ironicamente aplaudiu e vaiou seu time. Já nos acréscimos, Vitor Bueno completou o placar em 3 a 0.
Ficha Técnica
FLAMENGO 0X3 ATHLETICO
- 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 13 de setembro de 2023
- Local: no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
- Gol: Cacá, aos 25 minutos do 1T (0-1); Alex Santana, aos 38 minutos do 2T (0-2); Vitor Bueno, aos 51 minutos do 2T (0-3)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
- Cartões amarelos: Wesley, Everton Ribeiro, Jorge Sampaoli (FLA); Hugo Moura, Alex Santana (ATH)
- Cartão vermelho: Gabigol (FLA)
- FLAMENGO: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz (Allan e, depois, Igor Jesus) e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Gerson; Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
- ATHLETICO: Léo Linck; Madson (Bruno Perez), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura (Alex Santana), Erick, Vitor Bueno e Zapelli (Willian Bigode); Cuello (Rômulo) e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho