Em jogo realizado na última quinta-feira, o Athletico-PR venceu o Internacional por 2 a 1, na Ligga Arena e tirou o Flamengo do G6 do Campeonato Brasileiro. O desempate aconteceu no final do jogo.
Erick e Alex Santana marcaram os gols para o Athletico-PR e De Pena fez para os visitantes. Isso fez com que o Inter seguisse com 29 pontos e ficasse na 12ª posição.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou a 40 pontos e tirou o Flamengo do G6 no critério de desempate de saldo de gols. As equipes tem a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias, mas no saldo, os paranaenses tem 10 contra 6 dos cariocas.
Durante o jogo, Vitor Roque sofreu uma lesão, ainda no primeiro tempo e acabou substituído, saindo de maca. O jogador foi atingido em uma entrada dura de Nico Hernández e não conseguiu continuar em campo.
Sobre o jogo
Nos primeiros 11 minutos de bola rolando, o Athletico-PR perdeu dois jogadores por lesão, Madson e Vitor Roque Mesmo com essa adversidade, a equipe abriu o placar aos 23 minutos.
O empate do Internacional veio ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, em uma bobeada de Fernandinho errando a saída de bola.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto e teve destaque do goleiro Léo Linck, que fez grandes defesas. Do outro lado, o Furacão acertou duas vezes a trave.
Aos 45 minutos, Alez Santana desempatou em um cabeceio entre dois marcadores. Rochet chegou tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Próximo compromisso
O Internacional volta a campo na quarta-feira, dia 27, quando enfrenta o Fluminense no Estádio do Maracanã. A partida será válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Já o Athletico-PR joga no domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Athletico 2×1 Internacional
- 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 21 de setembro de 202
- Local: na Ligga Arena, em Cariacica
- Gols: Erick aos 23 minutos do 1T; e Alex Santana, aos 46 minutos do 2T (CAP); De Pena, aos 35 minutos do 1T(INT)
- Cartões amarelos: Thiago Heleno, Vitor Bueno, Pablo (CAP); Bustos, Nico Hernández, Matheus Dias, De Pena e Wanderson (INT)
- Público: 25.967 total (24.871 pagantes)
- Renda: R$ 956.430,00
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
- Athletico: Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Alex Santana), Erick, Vitor Bueno e Zapelli (Cuello); Canobbio e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho (interino)
- Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Carlos de Pena e Bruno Henrique; Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano (Alan Patrick). Técnico: Eduardo Coudet