Carregando...

Em coletiva, Luís Castro esbravejou sobre árbitro do clássico

Vale lembrar que a partida aconteceu no Mané Garrincha e foi válida pela nona rodada do Campeonato Carioca

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta terça-feira, o treinador do Botafogo, Luís Castro deu uma entrevista coletiva no CT Lonier e aproveitou para esbravejar sobre a atuação de Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro que apitou o confronto contra o Flamengo no último sábado.

Vale lembrar que a partida aconteceu no Mané Garrincha e foi válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Botafogo foi derrotado por 1 a 0.

- Anúncio -

Segundo o treinador, a partida teria que ter acabado aos cinco minutos de jogo.

“Comportamento gera comportamento, contexto gera contexto. Estamos todos de acordo. Acho que o jogo deveria ter acabado aos cinco minutos de jogo. Porque vi o árbitro correr dos jogadores do Flamengo. A partir dali, estava claro que não tinha confiança para arbitrar aquele jogo.”.

Destaques sobre *** por e-mail

Outro ponto destacado pelo técnico foi uma nova fuga do árbitro.

“Depois vi o mesmo, aos 33 minutos, o árbitro a correr à frente dos jogadores do Flamengo. Nunca vi correr dos meus jogadores, enfrentou meus jogadores. Contexto gera comportamentos. Vi essa peça de teatro terminar com um pênalti sobre o Matheus Nascimento que nem percebi se o VAR avaliou.”.

O técnico ainda comparou o comportamento do juiz diante de seus atletas e diante dos jogadores adversários.

“Sei o que trabalhamos, lutamos, nos dedicamos. Os jogadores trabalharam. Por que os meus jogadores foram expulsos e os deles não? Por que o árbitro correu à frente dos jogadores o Flamengo e dos nossos não? Venham explicar, falem. Por que só falam dos meus jogadores? Só eles precisam de psicólogo, os árbitros não, quem dirige o futebol não.”

O treinador ainda falou de sua chegada no futebol brasileiro.

“Não vim para mudar nada, mas não vim para me calar, para engolir, para ganhar meu dinheiro e partir sem dizer nada…Estava no Catar, tinha contrato, não vim atrás de ninguém para vir ao futebol brasileiro… Há dois anos estava na Champions League, entendi que deveria ir ao futebol do Oriente, agora ao futebol brasileiro.”

Além disso, deixou claro como será sua postura.

“Meu perfil é fazer reflexões, não estou aqui a baixar a cabeça, ver os outros passarem e eu abanar que sim para ser agradável. Sei que não vão ser agradáveis comigo um dia. Sei que terei um fim aqui, serei agradável quando tiver que ser e desagradável quando tiver que ser. Mas vou ser sempre verdadeiro.”

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo vence Amazonas em duelo sem transmissão da TV aberta

Na última quarta-feira, dia 1º, o duelo entre Flamengo e Amazonas não teve transmissão em TV aberta, mesmo sendo um dos principais jogos do...

Botafogo vence Flamengo e é líder do Brasileirão

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio do Maracanã, no...

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis