Carregando...

Fifa define chaveamento do Mundial de Clubes

A estreia do Flamengo será contra o Wydad Casablanca, representante do Marrocos, ou contra o Al Hilal, que representa a Arábia Saudita

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta sexta-feira, a Fifa definiu os chaveamentos do Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 1ª e 11 de fevereiro no Marrocos. O sorteio aconteceu em Rabat.

A estreia do Flamengo será contra o Wydad Casablanca, que é representante do Marrocos, país-sede do evento, ou contra o Al Hilal, que representa a Arábia Saudita e é campeão da Ásia.

- Anúncio -

O primeiro jogo do time brasileiro será na cidade de Tânger e a final da competição acontecerá em Rabat.

O campeonato terá sete equipes participantes sendo elas: Flamengo, que é o campeão da América do Sul; Real Madrid, que é o campeão da Europa; Al Ahly, que é o campeão da África; Auckland City, que é o campeão da Oceania.

Destaques sobre *** por e-mail

Além do Al Hilal, que é o campeão da Ásia; Seattle Sounders, que é o campeão das Américas Central e do Norte e Wydad Casablanca, que é o representante do país-sede do torneio.

Confira tudo sobre o chaveamento

O Mundial de Clubes terá sua primeira partida entre Al Ahly e Auckland City, jogo que foi definido antes do sorteio. O vencedor desse confronto encara o Seattle Sounders. O ganhador desse segundo jogo enfrenta o Real Madrid na semifinal da competição.

Já o Flamengo disputa com o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca e Al Hilal.

  • Primeiro Jogo: Al Ahly (Egito) x Auckland City (Austrália)
  • Segundo Jogo: Seattle Sounders (Estados Unidos) x Vencedor do Primeiro Jogo
  • Terceiro Jogo: Wydad Casablanca (Marrocos) x Al Hilal (Arábia Saudita)
  • Semifinal 1: Flamengo x Vencedor do Terceiro Jogo
  • Semifinal 2: Real Madrid x Vencedor do Segundo Jogo
  • Final: Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

Mudanças no formato

O Mundial de Clubes pode ter seu formato mudado em breve. A Fifa já tem um planejamento sobre isso. No último pronunciamento público sobre o assunto, a entidade falou sobre o desejo de ter 32 clubes na competição a partir de 2025.

Outra mudança significativa seria a alteração da periodicidade, já que o estudo seria para que a realização seja a cada quatro anos. Uma edição feminina também segue como parte das mudanças.

Segundo informações do ge, a Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA) estão pleiteando que o continente tenha 12 clubes representantes. Essa seria uma condição para que apoiem a competição.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Final do Campeonato Carioca tem início de vendas de ingressos

Na última segunda-feira, foi iniciada a venda de ingressos para a partida entre Nova Iguaçu e Flamengo, válida pela final do Campeonato Carioca. A...

Oscar pode retornar ao Brasil e rubro-negro leva vantagem na disputa

O jogador Oscar já definiu que irá retornar ao Brasil na temporada de 2025. Ele não irá renovar seu contrato com o Shangai Port...

Números do Flamengo fazem Tite bater meta dos últimos 10 anos

Nesta semana, o Flamengo conheceu seus primeiros adversários pela Conmebol Libertadores. O clube vai em busca de seu tetracampeonato. Com o bom início de temporada,...

Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileiro Feminino

O Cruzeiro garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe fechou o placar em 2 a 1, em disputa realizada na última...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis