Carregando...

Fla-Flu decide Campeonato Carioca

Vale lembrar que o detentor da melhor campanha não leva vantagem igual a semifinal, de jogar por resultados iguais

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A final do Campeonato Carioca já tem data marcada. A disputa acontecerá em jogo de ida e de volta, realizados nos dias 2 e 9 de abril, conforme a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro havia previsto.

O primeiro a garantir vaga na final foi o Fluminense, que venceu o Volta Redonda no sábado. Já o Flamengo garantiu sua vaga no domingo, ao derrotar o Vasco.

- Anúncio -

Vale lembrar que o detentor da melhor campanha não leva vantagem igual a semifinal, de jogar por resultados iguais. Caso isso aconteça, a decisão do título será em disputa de pênaltis.

No duelo entre as equipes nesta temporada, o Fluminense garantiu a vitórias por 2 a 1, de virada. O jogo foi pelo Campeonato Carioca e deu o título da Taça Guanabara para a equipe tricolor.

Destaques sobre *** por e-mail

Esse será o quarto ano seguido de final entre o Fluminense e o Flamengo, fato inédito no torneio. No retrospecto, o Flamengo tem duas vitórias e o Fluminense venceu uma vez, no ano passado. O tricolor entra em campo pelo bicampeonato.

Os dois clubes dominam o estadual e são os detentores do maior número de títulos da competição. O Flamengo garantiu 37 deles e o Fluminense 32.

Hegemonia

Além desses números, a hegemonia de clássicos em decisões cariocas é maior do que em outros estados. Em São Paulo, o máximo que conseguiu acontecer repetição de clássicos em finais foi em dois anos seguidos, 2021 e 2022, entre São Paulo e Palmeiras.

Em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, Cruzeiro x Atlético-MG e Grêmio x Internacional aconteceram em três anos seguidos cada um. Sendo o mineiro em 2017, 2018 e 2019 e o gaúcho em 2009, 2010 e 2011.

Em Pernambuco, foram três finais com dois clássicos em cada. O Sport enfrentou o Náutico em 2008, 2009 e 2010; enquanto o Sport duelou com o Santa Cruz em 2011, 2012 e 2013.

O duelo carioca se iguala ao da Bahia, que tem o clássico entre Bahia e Vitória disputado em quatro anos seguidos (2007, 2008, 2009 e 2010); e o do Paraná com a disputa entre Athletico-PR x Coritiba também por quatro vezes (2010, 2011, 2012 e 2013).

A final do Carioca será disputada em dois jogos no Estádio do Maracanã, nos primeiros dois domingos de abril.

Confira as datas da final do Campeonato Carioca

Dia 2/4 (domingo): Flamengo x Fluminense

Dia 9/4 (domingo): Fluminense x Flamengo

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo recebe São Paulo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, dia 17, o Flamengo recebe o São Paulo em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30...

Lateral Wesley presta depoimento após acusação de agressão

O lateral direito Wesley, do Flamengo, prestou depoimento na 16ª delegacia de polícia. O jogador é acusado de agredir o empresário Kaio Mana num...

São Paulo estreia na Libertadores nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...

Flamengo fica no empate em estreia na Libertadores

Na última terça-feira, o Flamengo estreou na Conmebol Libertadores e ficou no empate como Millionarios em 1 a 1. A disputa aconteceu na altitude...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis