Carregando...

Flamengo e Al Hilal começa com “climão” em coletiva

Nas duas entrevistas, o repórter questionou o suposto posicionamento da mídia brasileira considerando o jogo da semifinal como “fácil”

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Em evento oficial realizado pela Fifa ontem (6), as coletivas de imprensa do Flamengo e Al Hilal foram marcadas por um “climão” depois de uma pergunta de um repórter da Arábia Saudita.

Nas duas entrevistas, o repórter questionou o suposto posicionamento da mídia brasileira considerando o jogo da semifinal como “fácil”.

- Anúncio -

Na coletiva do Flamengo

A primeira questão foi direcionada para o técnico Vítor Pereira e o zagueiro David Luiz. David ficou espantado com a pergunta e o treinador fez questão de não criar polêmica.

Em resposta, Vitor Pereira falou. “A semifinal anterior eu não estive presente [contra o Flamengo, em 2019], mas conheço o valor do Al Hilal. Não sei se, no Brasil, o conhecimento do Al Hilal se reporta ao torneio anterior, mas eu conheço bem porque lá estive por um ano.”.

Destaques sobre *** por e-mail

O treinador ainda demonstrou conhecer o adversário. “Sei a dimensão do clube, todos os anos lutam por títulos, tem jogadores de qualidade. Com certeza será um jogo de dificuldade, temos que estar atentos”, disse o técnico.

Na coletiva do Al Hilal

Depois do “climão” na primeira coletiva, o repórter repetiu a pergunta, direcionando para o treinador Ramón Díaz.

“A mídia brasileira tem dito que vai ser fácil para o Flamengo. O que você acha disso?”, perguntou o repórter árabe.

Antes mesmo que o treinador respondesse, um repórter freelancer confrontou a informação. “Isso não é verdade. Isso não está sendo falado”, declarou o espanhol.

Em resposta, o técnico preferiu enaltecer sua equipe. “Nossa equipe é tricampeã da Liga de Ásia, campeã da Copa do Rei, tem 13 ou 14 jogadores na seleção, mas o mais importante é que há de se jogar, competir”, disse o treinador.

Além disso, Díaz criticou o formato do torneio. “Tivemos um jogo 48 horas antes, e o Flamengo terá a mesma vantagem que o Real Madrid, vai jogar diretamente a semifinal. Me parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva”.

Motivação das perguntas

Segundo apuração do UOL Esportes, o motivo do repórter ter feito esses questionamentos foi um vídeo divulgado por um jornalista do “Bandsports”. Na gravação, ele fala “”Basicamente é: se o Flamengo não passar do Al Hilal na próxima terça-feira, vai ser um vexame daqueles, porque esse time é muito ruim”.

Segundo informações, os árabes traduziram o vídeo e viralizaram a postagem nas redes sociais do país.

Confronto nesta terça-feira

O duelo entre Flamengo e Al-Hilal acontece hoje (7), às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes, em Tânger, no Marrocos. A outra semifinal, entre Real Madrid e Al-Ahly, acontece amanhã (8), no mesmo horário, em Rabat.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo vence Amazonas em duelo sem transmissão da TV aberta

Na última quarta-feira, dia 1º, o duelo entre Flamengo e Amazonas não teve transmissão em TV aberta, mesmo sendo um dos principais jogos do...

Botafogo vence Flamengo e é líder do Brasileirão

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio do Maracanã, no...

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis