Carregando...

Flamengo fica no empate com gol histórico de Gabigol

Gabigol fez o gol do rubro-negro e se tornou o maior artilheiro brasileiro no torneio, com 30 gols marcados

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última quinta-feira (4), o Flamengoficou no empate por 1 a 1 com o Racing, em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores. A disputa aconteceu no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

Gabigol fez o gol do rubro-negro e se tornou o maior artilheiro brasileiro no torneio, com 30 gols marcados. O tento foi aos 48 minutos do primeiro tempo. Oroz empatou aos 28 minutos da etapa final.

- Anúncio -

O Flamengo ficou na vantagem de um jogador a mais por cerca de 45 minutos, até que Wesley também foi expulso e as equipes voltaram a igualdade numérica.

Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos e está em segundo lugar no grupo. O Racing permanece na liderança com sete pontos marcados. Aucas e Ñublense, que chegam a chave A da competição, têm três pontos cada uma.

Destaques sobre *** por e-mail

Sobre o jogo

O técnico do Flamengo permaneceu com Vidal na equipe e colocou Pulgar e Everton Ribeiro na equipe titular. David Luiz e Cebolinha, que foram titulares contra o Botafogo, começaram o jogo na reserva.

De início, o Flamengo controlou o jogo, mas ficava travado no meio de campo. As equipes chegaram ao ataque, mas com pouca criatividade nas jogadas.

Hauche foi expulso ainda no primeiro tempo, depois de levar dois cartões amarelos em um minuto, em lances consecutivos, deixando a equipe com um a menos aos 26 minutos.

Antes de abrir o placar, Gabigol perdeu um gol, o jogador estava sozinho e não conseguiu balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, o atleta compensou e, em uma jogada ensaia, quebrou a série negativa de 15 jogos sem marcar com a bola rolando e fez o gol histórico na competição.

Já no segundo tempo, Arrascaeta, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, voltou a campo. O jogador estava fora desde 19 de março. O Flamengo ainda viu o jogador Wesley ser expulso, tomando cartão vermelho ao cometer a falta que resultou no gol adversário.

Oroz fez um golaço ao cobrar a falta e viu o time assumir o controle do jogo na reta final. A equipe ainda teve a chance de virar, mas a bola acertou a trave.

Próximos compromissos

O Flamengo encara o Ñublense no dia 24 de maio, jogando fora de casa. Antes disso, o time entra em campo pelo Campeonato Brasileiro e pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Racing 1 x 1 Flamengo

  • Terceira rodada da Copa Libertadores
  • Data: 4 de maio de 2023
  • Horário: às 19h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina
  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte
  • Gols: Gabigol, aos 48 minutos do 1T; e Oroz, aos 28 minutos do 2T
  • Cartões Amarelos: Wesley, Thiago Maia, Hauche, Mura, Pulgar e Nardoni
  • Cartões Vermelhos: Hauche e Wesley
  • Racing: Arias; Mura, Sigali, Insua e Rojas; Nardoni, Moreno (Galván) e Oroz; Hauche, Romero (Saliadarre) e Guerrero (Reniero). Técnico: Fernando Gago
  • Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Cebolinha); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....

Flamengo recebe São Paulo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, dia 17, o Flamengo recebe o São Paulo em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis