Carregando...

Flamengo pode encarar ex-atleta em Mundial, conheça os brasileiros na competição

A competição tem início hoje, em Marrocos e contará com equipes como Real Madrid, Al-Hilal e Seattle Sounders com representantes brasileiros

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Flamengo é o clube oficialmente brasileiro que estará disputando o Mundial de Clubes. Apesar disso, outras equipes terão representantes do Brasil defendendo suas equipes.

A competição tem início hoje, em Marrocos e contará com equipes como Real Madrid, Al-Hilal e Seattle Sounders com representantes brasileiros. Serão sete jogadores daqui, além da equipe do Flamengo, disputando a competição.

- Anúncio -

Conheça os atletas brasileiros do clube espanhol

Vinícius Júnior: atacante de 22 anos do Real Madrid

O jogador é o brasileiro mais valorizado no cenário internacional atual. Vini Jr tem preço estimado de 120 milhões de euros, ou seja, R$ 666,7 milhões, de acordo com o “Transfermarkt”.

Destaques sobre *** por e-mail

Nessa competição, o jogador pode viver uma experiência inédita, a de enfrentar o clube onde começou sua carreira. O jogador é cria do Flamengo e foi negociado para o clube espanhol antes de completar 18 anos.

Apesar do contrato, o jogador só pôde se apresentar no Real ao completar a maioridade. A negociação teve muita crítica dos europeus por tratar de altos valores para um jogador que era uma aposta futura.

Atualmente a situação do jogador é bem diferente dos 45 milhões de euros, ou seja, R$ 249,6 milhões, pagos na negociação. A compra do jogador é vista como um dos melhores investimentos feitos pelo clube.

Rodrygo: atacante de 22 anos do Real Madrid

O jogador teve uma história semelhante à de Vini Jr. Rodrygo foi contratado pelo Real ainda na adolescência, vendido pelo Santos. Aos 18 anos, foi transferido e precisou enfrentar a desconfiança  para se firmar como um nome importante no elenco.

Na época, o jogador teve o mesmo valor de negócio que o compatriota. A titularidade do jogador, porém, demorou um pouco mais para vir.

Com bom rendimento na campanha do título da última Champions, o brasileiro só começou a se firmar entre os titulares nesta temporada. Apesar disso, ainda acontece de ser opção para o segundo tempo.

Éder Militão: zagueiro de 25 anos do Real Madrid

O jogador começou como lateral direito no São Paulo e se firmou como zagueiro quando jogou no Porto, de Portugal, sua primeira equipe em solo europeu. Um ano depois, chamou a atenção do Real e se transferiu para o clube.

O jogador foi um pilar da reconstrução do sistema defensivo. Ele inclusive foi uma opção na substituição da histórica dupla Raphaël Varane e Sergio Ramos. Com o tempo, ganhou a vaga de titular e se mantém dela, mesmo com a chegada de nomes como David Alaba e Antonio Rüdiger.

Conheça o atleta brasileiro do clube saudita

Michael: atacante de 26 anos do Al-Hilal

Michael é outro ex-jogador do Flamengo que estará no Mundial. Ele jogou pelo rubro-negro em 2020 e em 2021, o que lhe rendeu oito títulos, incluindo o troféu de campeão brasileiro.

A transferência do jogador aconteceu em janeiro do ano passado. No clube árabe, tem espaço de titular e já conquistou o título nacional. Apesar da boa fase, vive a expectativa de retornar ao Brasil. O Palmeiras tem interesse em contratá-lo.

Conheça os atletas brasileiros do clube norte-americano

João Paulo: meia de 31 anos do Seattle Sounders

O jogador é um dos principais nomes da equipe. O atleta é ex-jogador do Internacional e do Botafogo e está sem jogar uma partida oficial desde a decisão da Concachampions, em maio do ano passado.

No dia, o atleta teve uma ruptura de ligamento do joelho e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Ele passou por uma cirurgia e ficou quase nove meses em tratamento. A expectativa é de que João Paulo estreie nesta temporada já no Mundial.

Héber: atacante de 31 anos do Seattle Sounders

O jogador é o principal reforço da equipe para a temporada, vindo de quatro temporadas no Mês York City, onde marcou 30 gols em 90 jogos disputados.

A expectativa é que o jogador diminua a minutagem do veterano colombiano Fredy Montero, que é ídolo histórico do clube. Fredy tem 35 anos e já demonstra algum desgaste físico e pode ser suprida com Héber.

O brasileiro já teve passagens pela Armênia e Croácia, além de ter defendido o Figueirense, Avaí e Paysandu em seu país natal.

Léo Chú: atacante de 22 anos do Seattle Sounders

O gaúcho começou sua carreira no Grêmio, mas não teve tantas oportunidades na equipe.

Em 2020 foi emprestado e teve destaque no Ceará. Sua principal importância foi na quantidade de passes para gols.

O jogador não conseguiu se firmar no retorno ao Grêmio e foi negociado com a MLS (Major League Soccer). Na equipe, Léo costuma ser utilizado pelo técnico apenas nos minutos finais das partidas.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....

Flamengo recebe São Paulo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, dia 17, o Flamengo recebe o São Paulo em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30...

Lateral Wesley presta depoimento após acusação de agressão

O lateral direito Wesley, do Flamengo, prestou depoimento na 16ª delegacia de polícia. O jogador é acusado de agredir o empresário Kaio Mana num...

São Paulo estreia na Libertadores nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis