Carregando...

Flamengo pode ter novidades para enfrentar o Fluminense

Os dois zagueiros e o lateral podem atuar na ala, no lugar de Ayrton Lucas, ou na linha de três defensores

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Flamengo poderá ter novidades paras as finais do Campeonato Carioca. O intervalo de 12 dias entre a semifinal e a decisão da taça servirá para Vítor Pereira arrumar a defesa rubro-negra.

Essa folga no calendário dá a chance de recuperar a forma física de alguns jogadores, além de permitir que eles tentem retomar espaço na equipe. Léo Pereira, Filipe Luís e Pablo são alguns nomes.

- Anúncio -

Os dois zagueiros e o lateral podem atuar na ala, no lugar de Ayrton Lucas, ou na linha de três defensores, que foi opção do técnico nos últimos jogos.

Sobre Léo Pereira

O jogador era titular da equipe até acontecer o Mundial de Clubes. Depois disso, o zagueiro iniciou apenas uma partida. Léo sofreu uma lesão muscular que o deixou fora de condição de jogo por mais de um mês. Atualmente, já liberado e 100% fisicamente, o jogador aguarda mais espaço na equipe.

Destaques sobre *** por e-mail

Para o atleta voltar depende do treinador. Pessoas do clube falam que o pouco espaço do zagueiro no time foi justamente pelo tempo que ficou sem treinar após o Mundial. A partir disso, Vítor Pereira começou a promover mudanças táticas que pretende colocar em prática.

Durante esse período, Fabrício Bruno ficou com a vaga e respondeu bem no elenco.

Filipe Luís

O lateral-esquerdo tem apenas dois jogos na temporada por conta de lesões. Depois de se recuperar de uma no joelho, sofreu outra no pé e o fez ficar cerca de um mês e meio fora dos gramados.

No último jogo contra o Vasco, no dia 19, ele foi relacionado pela primeira vez após ter se recuperado.

O jogador virou uma opção para a ala esquerda, onde Ayrton Lucas é titular atualmente. Além disso, pode ficar na zaga do 3-4-3 do treinador. Vale lembrar que ele já fez essa função em alguns momentos e melhorou a saída de bola da equipe.

Pablo

O jogador está com uma situação incerta, pois ainda está em recuperação. Pablo trata uma lesão muscular na coxa esquerda e não tem garantia de poder entrar em campo no primeiro jogo contra o Fluminense, no dia 1º, no Estádio do Maracanã.

O lado bom é que a contusão foi considerada menos grave do que sugeria a avaliação inicial. Apesar disso, o pouco tempo faz com que haja dúvidas se o atleta estará em plena forma para ser uma opção para Vítor Pereira.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Lateral Wesley presta depoimento após acusação de agressão

O lateral direito Wesley, do Flamengo, prestou depoimento na 16ª delegacia de polícia. O jogador é acusado de agredir o empresário Kaio Mana num...

São Paulo estreia na Libertadores nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...

Flamengo fica no empate em estreia na Libertadores

Na última terça-feira, o Flamengo estreou na Conmebol Libertadores e ficou no empate como Millionarios em 1 a 1. A disputa aconteceu na altitude...

Renovação de Gabigol segue como tema de debate

Gabigol está com seu vínculo com o Flamengo se esgotando. O contrato, que encerra esse ano já foi pauta de renovação e um assunto...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis