Na última quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio do Maracanã e fez com que o Flamengo deixasse a zona de rebaixamento do torneio, quebrando uma sequência de três derrotas seguidas.
Pedro abriu o placar nos minutos iniciais e, logo depois, se machucou. Éverton Ribeiro completou o placar rubro-negro no segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo saiu do Z-4 e, provisoriamente, foi para a 12ª posição da tabela, com seis pontos marcados. Já o Goiás ficou na 18ª posição com apenas três pontos marcados em cinco rodadas.
Sobre o jogo
No primeiro tempo, Pedro abriu o placar com gol de pênalti, aos cinco minutos de bola rolando. Na cobrança, o jogador acabou se machucando e precisou deixar os gramados.
Depois do gol, o rubro-negro controlou a partida, mas desperdiçou as chances de aumentar o placar e definir a partida ainda na etapa inicial.
Já no segundo tempo, aos três minutos, Éverton Ribeiro marcou um golaço de letra e decretou a vitória do rubro-negro por 2 a 0. A equipe ainda teve oportunidade de ampliar, mas pecaram nas finalizações.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (13), quando enfrenta o Bahia, jogando fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Pela mesma competição, o Goiás recebe o Botafogo, no domingo (14).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 GOIÁS
- Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e: 10 de maio de 2023
- Horário: às 20h (horário de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio
- Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
- Cartões amarelos: Vinícius (GOI)
- Gols: Pedro (Flamengo), aos 6 minutos do 1T; Éverton Ribeiro (Flamengo), aos 3 minutos do 2T
- FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matheus França); Erick Pulgar (David Luiz), Victor Hugo, Éverton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli
- GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Dieguinho (Dodô) e Palacios (Diego Gonçalves); Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto Técnico: Emerson Ávila