Carregando...

Fluminense e Flamengo disputam vaga nas quartas da Copa do Brasil

O atacante Pedro é o artilheiro do time com 22 gols em 23 jogos, mas é quase certo como desfalque na partida

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta terça-feira (16), Fluminense e Flamengo entram em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã e terá transmissão da Sportv e Premiere.

Fluminense do técnico Fernando Diniz

O Fluminense chega ao clássico depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Cruzeiro no Estádio do Mineirão e o Cuiabá no Estádio do Maracanã.

- Anúncio -

Para o confronto de hoje, a equipe tem o desfalque do volante Alexsander, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Keno segue fora da equipe, com lesão na coxa esquerda.

O técnico deve fazer três mudanças em relação a equipe que enfrentou o Cuiabá: André deve retornar, após cumprir suspensão; Samuel Xavier, que se recuperou de um edema na coxa esquerda; Gabriel Pirani, que foi testado e saiu na frente em disputa com John Kennedy.

Destaques sobre *** por e-mail

Flamengo do técnico Jorge Sampaoli

O Flamengo também chega com duas vitórias consecutivas no campeonato nacional, em cima do Goiás e do Bahia. No último sábado, o técnico fez cinco substituições e garantiu que foi por recomendação médica. Vale ressaltar que o time não teve folga desde chegada do treinador, em 17 de abril, o que pode determinar um desgaste físico.

O atacante Pedro é o artilheiro do time com 22 gols em 23 jogos, mas é quase certo como desfalque na partida. O atleta se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita.

Matheus Cunha, Everton Cebolinha, Thiago Maia, Matheus França e David Luiz, que deixaram o campo no intervalo em Salvador, podem ficar fora do jogo de hoje.

Ficha Técnica

Fluminense X Flamengo

  • Data: 16 de maio de 2023
  • Horário: às 21h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Transmissão: sportv e Premiere
  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
  • Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Fluminense

  • Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
  • Quem não joga: Lelê (não pode ser inscrito, pois defendeu o Volta Redonda no torneio desta temporada), Alexsander (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Gustavo Apis (lesão no joelho esquerdo), Jorge (lesão no joelho direito), Keno (lesão na coxa), Marrony (lesão na coxa) e Vitor Mendes (está afastado)

Flamengo

  • Provável escalação: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Matheus França (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
  • Quem não joga: Matheuzinho (em recuperação de cirurgia na tíbia) e David Luiz (lesão detectada no músculo posterior da coxa direita)
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....

Flamengo recebe São Paulo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, dia 17, o Flamengo recebe o São Paulo em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis