Carregando...

João Gomes é negociado e jogará pelo Wolverhampton

Com 100% dos direitos econômicos do atleta, os interessados já estão na fase de troca de documentação para finalizar a venda

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Flamengo fechou negócio com o Wolverhampton, da Inglaterra, e João Gomes deixará a equipe por 17 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões na cotação atual. O jogador e o clube já definiram os detalhes do contrato e aceitaram a oferta oferecida.

Com 100% dos direitos econômicos do atleta, os interessados já estão na fase de troca de documentação para finalizar a venda.

- Anúncio -

O jogador já era alvo de clubes da Europa e, com a chegada de Gerson ao elenco rubro-negro, teve sua negociação autorizada. Em setembro de 2021, João Gomes teve seu contrato renovado no Flamengo, além de contar com uma valorização salarial e aumento de sua multa rescisória.

A expectativa é de que todo o processo burocrático dessa transferência seja finalizado ainda nesta semana. Vale lembrar que João é o quarto jogador do clube a ser negociado nesta janela. Antes deles, o clube teve as saídas de Hugo Souza, Rodinei e Vitor Gabriel.

Destaques sobre *** por e-mail

Com exceção do atacante, que continuará no futebol brasileiro, disputando pelo Ceará, os demais também seguem para o exterior. O goleiro foi transferido para o futebol japonês e o lateral jogará pelo Olympiacos, da Grécia.

João Gomes entra para a lista das maiores negociações do clube. O jogador teve a quinta maior venda do Flamengo, perdendo apenas para Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Reinier e Gerson.

A partir de agora, o atleta não entra mais em campo pelo rubro-negro e aguarda a finalização dos trâmites para viajar para a Inglaterra.

Sobre o volante João Gomes

O volante de 21 anos fez uma grande temporada junto ao elenco que faturou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. João Gomes deixa o clube depois de disputar 122 partidas e marcando quatro gols pelo rubro-negro.

O jogador ganhou espaço no time durante a passagem do técnico Rogério Ceni pelo time carioca. Quando Renato Gaúcho entrou no comando, o atletafoi enconstado e, no fim de 2021, chegou a pedir paara ser negociado.

Paulo Sousa chegou ao clube e passou a escalar João como titular absoluto. Na chegada de Dorival Júnior, o jogador continuou sendo valorizado.

O jogador deixa o clube com uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais conquistados.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....

Flamengo recebe São Paulo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, dia 17, o Flamengo recebe o São Paulo em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30...

Lateral Wesley presta depoimento após acusação de agressão

O lateral direito Wesley, do Flamengo, prestou depoimento na 16ª delegacia de polícia. O jogador é acusado de agredir o empresário Kaio Mana num...

São Paulo estreia na Libertadores nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 4, o São Paulo enfrenta o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis