Carregando...

Luiz Araújo chega ao Flamengo

Fernando Araújo, que é empresário do jogador, afirmou que o Flamengo já tinha a intenção de contratá-lo há algumas temporadas

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Flamengo anunciou a chegada de Luiz Araújo, acertando em 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) por 100% dos direitos econômicos. O atleta de 26 anos terá contrato válido até o fim de dezembro de 2027.

Esse será o primeiro reforço desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli.

- Anúncio -

Em declaração ao ge, Fernando Araújo, que é empresário do jogador, afirmou que o Flamengo já tinha a intenção de contratá-lo há algumas temporadas.

“Nós permanecemos em contato durante, aproximadamente um mês, e existia o desejo do Luiz de voltar ao futebol brasileiro. O Flamengo nos procurou em outras oportunidades, mas as negociações não avançaram em outras épocas.”, disse Araújo.

Destaques sobre *** por e-mail

O empresário ainda comemorou a negociação. “Estamos felizes que tudo deu certo, era um desejo do Luiz atuar no Flamengo. O Sampaoli em outras duas outras oportunidades, por clubes diferentes, também nos procurou, isso foi um fator determinante na negociação – disse o empresário, da Trust Football.”.

Sobre o jogador

Luiz Araújo subiu ao time profissional em 2016, chegou a marcar nove gols e foi vendido em 2017 ao Lille.

Atuando na França, o jogador participou de 136 jogos, sendo 73 deles como titular e anotou 18 gols. Vale ressaltar que os franceses pagaram cerca de R$ 38 milhões pelo atacante.

O jogador se sagrou campeão francês e da Supercopa da França na temporada de 2020/21 do Lille. Em 2021, foi transferido para o Atlanta United, onde atuou em 60 jogos e teve 13 gols marcados.

O atual clube do atleta já anunciou a negociação e informou que ele ficará até o dia 24 de junho na equipe, quando joga contra o New York Red Bulls.

O vice-presidente e diretor técnico do Atlanta United, Carlos Bocanegra falou sobre a transferência.

“Contratamos Luiz há dois anos do campeão francês e o estamos enviando para o atual campeão da Copa Libertadores. Em última análise, esta foi uma oportunidade que se adequa bem a ambas as partes e nos dá tempo suficiente para planejar e avaliar, pois estaremos buscando ativamente reforços na janela de transferências de verão.”

E completou desejando sorte ao atleta.

“Desejamos a Luiz boa sorte no Flamengo e em seus empreendimentos futuros.”, disse Carlos Bocanegra.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....

Flamengo recebe São Paulo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, dia 17, o Flamengo recebe o São Paulo em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis