Carregando...

Mundial de Clubes: Transmissão dos jogos começam a ser negociados

A LiveMode irá negociar o Mundial de Clubes no Brasil. As empresas interessadas, seja por canal aberto ou fechado, poderão fazer uma oferta

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Mundial de Clubes da Fifa segue como tema e ganha ainda mais força depois do término da Copa do Mundo. Desta vez, entra em pauta o direito de transmissão que começa a ser negociado.

A edição de 2023 terá Flamengo e Real Madrid como principais clubes. Para acompanhar os jogos, os torcedores poderão optar por dois pacotes, sendo um do canal aberto e outro das plataformas pagas.

- Anúncio -

A LiveMode irá negociar o Mundial de Clubes no Brasil. As empresas interessadas em transmitir, seja por canal aberto ou fechado, poderão fazer uma oferta.

A empresa escolhida fez parceria com a entidade para as transmissões da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, sendo responsável por produzir os jogos exibidos pelo streaming Fifa+. Além disso, foi responsável pelas negociações das transmissões no YouTube e na Twitch pelo Casimiro Miguel.

Destaques sobre *** por e-mail

A última edição do campeonato teve exclusividade de transmissão do Grupo Bandeirantes. Entre fevereiro e agosto de 2022, a Band foi dona de uma das maiores audiência do futebol paulista, quando transmitiu a final entre Palmeias e Chelsea e chegou a 28 pontos de média.

O número foi superado apenas na Copa do Brasil, quando o Corinthians chegou às fases finais, jogando em horário nobre e sendo transmitido pela Globo.

Concorrência no Brasil

A expectativa é de que a disputa pela transmissão do Mundial de Clubes seja bastante disputada. Além disso, esperasse uma final entre Flamengo e Real Madri, campeões da Copa Libertadores e da Champions League respectivamente.

Pela TV aberta, a disputa deve ficar com a Globo, SBT e Band. A Record também recebeu o convite para participar da disputa pela aquisição dos direitos.

Já nas mídias pagas, espera-se uma concorrência ainda maior. Nos últimos anos, a Disney e Paramount adquiriram a Libertadores e Sul-Americana, e a Warner teve a Champions League. Além disso, tem o Grupo Globo tem os canais sportv na TV por assinatura, e a Amazon, recentemente entrou como parceira da Globo na Copa do Brasil em 2022.

O Mundial de Clubes

A competição acontecerá em Marrocos entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O Flamengo e o real Madrid começam na competição já na fase das semifinais.

A competição ainda contará com as equipes: Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Wydad Casablanca, do Marrocos, o Seattle Sounders, dos EUA, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahly, do Egito.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Final do Campeonato Carioca tem início de vendas de ingressos

Na última segunda-feira, foi iniciada a venda de ingressos para a partida entre Nova Iguaçu e Flamengo, válida pela final do Campeonato Carioca. A...

Oscar pode retornar ao Brasil e rubro-negro leva vantagem na disputa

O jogador Oscar já definiu que irá retornar ao Brasil na temporada de 2025. Ele não irá renovar seu contrato com o Shangai Port...

Números do Flamengo fazem Tite bater meta dos últimos 10 anos

Nesta semana, o Flamengo conheceu seus primeiros adversários pela Conmebol Libertadores. O clube vai em busca de seu tetracampeonato. Com o bom início de temporada,...

Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileiro Feminino

O Cruzeiro garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe fechou o placar em 2 a 1, em disputa realizada na última...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis