Carregando...

Números do Flamengo fazem Tite bater meta dos últimos 10 anos

O técnico já tem a menor média de gols sofridos dentre todos os que passaram pelo clube nos últimos 10 anos

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Nesta semana, o Flamengo conheceu seus primeiros adversários pela Conmebol Libertadores. O clube vai em busca de seu tetracampeonato.

Com o bom início de temporada, a expectativa da torcida está em alta. Até o momento o clube disputou o Campeonato e amistosos internacionais, tendo feito 13 jogos sob o comando de Tite, com 10 vitórias e três empates, se mantendo invicto.

- Anúncio -

O clube ainda soma 27 gols na temporada e apenas um sofrido, durante o amistoso contra o Orlando City nos Estados Unidos.

Vale lembrar que essa forte defesa também se repetiu no título que o técnico conquistou na Libertadores em 2012, quando comandou o Corinthians e sofreu apenas quatro gols em 14 jogos. O ataque na época marcou 22 gols.

Destaques sobre *** por e-mail

Tite

O comandante Tite destacou o equilíbrio da equipe, em declaração dada durante Content Day, da Conmebol Libertadores:

“Uma equipe que só se defende e prima por não tomar gol vai perder. Uma equipe que desequilibradamente busca só fazer gol e abre mão de ser consistente e organizada vai perder. Ou tem muito mais chances de perder. Quando ela consegue estabelecer um ponto de equilíbrio nessas duas situações, aí sim vejo uma grande equipe. (…)”.

E continuou:

“Então eu não vou tolher a capacidade criativa de uma equipe que tem um DNA criativo. E mesmo do Corinthians, se você pegar, o saldo dela com jogadores agressivos e criativos… Então é equilíbrio. É desafiador eu estar equilibrado no meu dia a dia (risos).”.

Números

Além disso, o técnico já tem a menor média de gols sofridos dentre todos os que passaram pelo clube nos últimos 10 anos. Desde o ano passado foram 25 jogos com 17 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Durante o período foram 45 gols a favor e 12 contra, um saldo de 33.

O treinador falou sobre os números:

“Em termos de número, análise quantitativa, o saldo de gols é uma referência. Quando eu olho uma tabela, mais do que os gols tomados, olho o saldo de gols. Aí tenho uma noção, ele é um parâmetro de equilíbrio. Essa é a minha busca, esse é o meu ideal de equipe. Às vezes no transcurso dela vai ser mais de um jeito.”

E seguiu: “No ano passado, no Flamengo, vencemos sete de 12 jogando contra as cinco equipes que estavam melhor colocadas. Com aproveitamento igual à equipe que ganhou o título, o Palmeiras. Mas ela perdeu quatro, então desequilibrou em algum momento.”

E concluiu: “Essa não é uma forma. O equilíbrio ela te dá. Temos poucos gols tomados e uma média de quase 2,5 gols por jogo.”

Compromissos

O clube estreia na competição no dia 2 de abril, quando encara o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Antes disso o clube terá a final do Campeonato Carioca, no dia 30 de março, quando enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio do Maracanã.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....

Flamengo recebe São Paulo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, dia 17, o Flamengo recebe o São Paulo em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis