Carregando...

Possível adversário do Flamengo no Mundial terá agenda cheia antes do confronto

O foco do Flamengo é conquistar o Mundial de Clubes, para isso terá uma semifinal antes do duelo final, esperando enfrentar o Real Madrid

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Flamengo pode ter uma ajudinha extra no Mundial de Clubes. O time conta em chegar à final com o Real Madrid, da Espanha, e ele terá jogos importantes no pré e pós competição do Mundial.

O foco do Flamengo é conquistar o Mundial de Clubes, para isso terá uma semifinal antes do duelo final, no qual se espera enfrentar o clube europeu.

- Anúncio -

Até a viagem para Marrocos, o Real Madrid terá quatro semanas com diversos jogos: um contra o Villareal; a semifinal contra o Valência pela Supercopa da Espanha, que será na Arábia Saudita; no retorno terá jogos pela LaLiga, contra o Athletic, Real Sociedad e Valencia, além de visitar o Mallorca.

Poucos dias depois do mundial, o Real Madrid enfrentará o Liverpool, da Inglaterra, pela Champios League. Apesar da agenda, ainda não há indícios de que o técnico poupe jogadores durante o Mundial de Clubes.

Destaques sobre *** por e-mail

O Real Madrid tem sete conquistas do Mundial de Clubes, sendo o maior vencedor do torneio. Além disso, é o maior campeão da UEFA Champions League, com 14 títulos ganos. O time vem em busca de mais um título após faturar o tricampeonato de 2016, 2017 e 2018.

Flamengo no Mundial

O Flamengo entra direto na semifinal da competição, que será no dia 7 ou 8 de fevereiro. Em caso de vitória, disputa a final no dia 11 de janeiro.

Esta será a terceira vez que o Flamengo disputará a competição. A primeira foi em 1981, quando a equipe de Zico venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, em Tóquio. Em 2019, a equipe foi derrotada pelo Liverpool, no Catar.

Sede do Mundial

Marrocos será o país sede do Mundial de Clubes de 2023, porém ainda não foram definidas as cidades onde acontecerão os jogos. A expectativa é de que sejam realizados em Tânger e na capital, Rabat.

Confira o cronograma do Mundial de Clubes

A Competição acontece de 1 a 11 de fevereiro, sendo que os três primeiros jogos são da fase preliminar, definindo os times classificados para as semifinais. O chaveamento será sorteado apenas no dia 13 de janeiro.

  • No dia 01 de fevereiro – Jogo 1: Al Ahly x Auckland City (primeira fase)
  • No dia 04 de fevereiro – Jogos 2 e 3 (segunda fase)
  • No dia 07 de fevereiro – Primeira Semifinal
  • No dia 08 de fevereiro – Segunda Semifinal
  • No dia 11 de fevereiro – Disputa de terceiro lugar
  • No dia 11 de fevereiro – Final

Confira a lista dos times classificados

  • Flamengo (Brasil – América do Sul)
  • Real Madrid (Espanha – Europa)
  • Seattle Sounders (Estados Unidos – Concacaf)
  • Wydad Casablanca (Marrocos – país sede)
  • Al Ahly (Egito – África)
  • Auckland City (Nova Zelândia – Oceania)
  • Al Hilal (Arábia Saudita – Ásia)
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Final do Campeonato Carioca tem início de vendas de ingressos

Na última segunda-feira, foi iniciada a venda de ingressos para a partida entre Nova Iguaçu e Flamengo, válida pela final do Campeonato Carioca. A...

Oscar pode retornar ao Brasil e rubro-negro leva vantagem na disputa

O jogador Oscar já definiu que irá retornar ao Brasil na temporada de 2025. Ele não irá renovar seu contrato com o Shangai Port...

Números do Flamengo fazem Tite bater meta dos últimos 10 anos

Nesta semana, o Flamengo conheceu seus primeiros adversários pela Conmebol Libertadores. O clube vai em busca de seu tetracampeonato. Com o bom início de temporada,...

Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileiro Feminino

O Cruzeiro garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe fechou o placar em 2 a 1, em disputa realizada na última...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis