Carregando...

Presidente do Vasco fala sobre Maracanã

Além deles, Flamengo e Fluminense e a Arena 360 estão em disputa pelo estádio que está em fase de análise documental por parte do Estado do Rio de Janeiro

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última segunda-feira, dia 15, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, falou sobre o Estádio do Maracanã, em encontro com jornalistas em São Januário. No dia 22, ele entregará o cargo ao novo presidente, já eleito, Pedrinho, mas deixou claro que seguirá lutando pela concessão do Mario Filho.

Além deles, Flamengo e Fluminense e a Arena 360 estão em disputa pelo estádio que está em fase de análise documental por parte do Estado do Rio de Janeiro.

- Anúncio -

Jorge Salgado disse que o clube precisa seguir na disputa pelo Maracanã, por uma questão estratégica. O mandatário ainda afirmou que o rival Flamengo, que é o atual administrador, não é o dono do estádio e que o presidente eleito tem que seguir com essa pauta em seu mandato.

“Vasco não pode abrir mão do Maracanã. O Maracanã é estratégico. É um equipamento público, Flamengo não é dono do Maracanã. Pedrinho precisa levar a questão do Maracanã para frente, é fundamental.”, disse Salgado.

Destaques sobre *** por e-mail

O vice-presidente do clube, Carlos Osório, também falou com a imprensa e destacou a insistência do clube pela realização de concorrência aberta pela administração do Estádio do Maracanã. Além disso, disse que se o clube quisesse, teria disputado mais jogos no estádio sem problemas.

“Hoje, a licitação está em curso. A resistência e resiliência do Vasco obrigou o Estado a lançar a licitação, foram dez renovações automáticas sem ninguém reclamar. Vamos aguardar os próximos movimentos do Estado. Nós ganhamos oito vezes na Justiça. O Vasco só não jogou mais jogos no Maracanã, porque, por circunstâncias, não quis jogar.”.

Jorge Salgado

O presidente foi eleito em 2020 para o triênio de 2021 até 2023. Durante sua gestão, o clube teve momento de grandes mudanças na parte interna. Na gestão, 70% do clube foi vendido para a empresa americana 777 Partners, além disso, teve problemas para jogar no Estádio do Maracança, avanço na reforma de São Januário e uma permanência na Série B.

O mandatário deu uma entrevista à Rádio Tupi e fez um balanço sobre seu mandato.

“A gente está terminando o mandato, estou entregando um clube bem melhor, um clube mais forte, um clube mais organizado, um clube com perspectivas futuras muito grandes. A gente está voltando ao cenário do futebol para competir com os clubes de ponta.”.

E continuou: “A gente se estruturou, a gente separou o futebol da associação. A gente tem uma gestão altamente profissional hoje no futebol. Acho que vai ser a tendência de todos os clubes no Brasil brevemente.”

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo vence Amazonas em duelo sem transmissão da TV aberta

Na última quarta-feira, dia 1º, o duelo entre Flamengo e Amazonas não teve transmissão em TV aberta, mesmo sendo um dos principais jogos do...

Botafogo vence Flamengo e é líder do Brasileirão

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio do Maracanã, no...

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis