Carregando...

Renovação de Gabigol segue como tema de debate

A direção rubro-negra acredita que a renovação do jogador deve pautar o ano eleitoral do clube, já que o assunto é tema de debate

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Gabigol está com seu vínculo com o Flamengo se esgotando. O contrato, que encerra esse ano já foi pauta de renovação e um assunto interno em um grupo da base política do presidente Rodolfo Landim. O foi recentemente suspenso por dois anos por tentar fraudar exame antidoping e está com recurso da decisão.

Em entrevista concedida à CBN no último domingo, Rodolfo Landim comentou que quer resolver o tema apenas no final da temporada, mesmo com o risco de perder o jogador de graça para outro clube.

- Anúncio -

Vale lembrar que a partir de julho o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. A fala de Landim gerou questionamento de seus aliados.

Por um grupo de Whatsapp, um de seus aliados criticou a declaração. Segundo ele, o presidente estaria abrindo mão de Gabigol e colocando a responsabilidade no jogador. A jornalista Raisa Simplicio revelou que Landim respondeu pouco tempo depois.

Destaques sobre *** por e-mail

“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado.”

E seguiu: “E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso.”.

A direção rubro-negra acredita que a renovação do jogador deve pautar o ano eleitoral do clube, já que o assunto é tema de debate de aliados e da oposição. Vale ressaltar que a oposição ainda se organiza para lançar seu candidato.

Após a condenação do atleta, que visa dois anos de suspensão pela tentativa de fraude, a negociação ganhou um novo capítulo. O clube conseguiu um efeito suspensivo para contar com o atleta enquanto aguarda julgamento na Suíça.

Negociação

A renovação foi alinhada em outubro de 2023, mas não chegou a ser assinada. O acordo era que o novo contrato tivesse um vínculo até dezembro de 2028. Além disso havia o acordo para a valorização salarial. O jogador não teve aumento desde sua compra em definitivo, que foi em janeiro de 2020.

Essa proposta não foi bem vista, tendo em vista a performance do jogador em 2023 e não agradou parte da diretoria rubro-negra. Landim não aprovou a negociação e pediu para aguardar a temporada deste ano.

O jogador está com 27 anos e chegou ao clube em 2019. A partir daí foram 278 jogos, 155 gols e 11 títulos: três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Botafogo vence Flamengo e é líder do Brasileirão

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio do Maracanã, no...

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis