Carregando...

Vidal deve deixar Flamengo em breve

As duas partes entendem que o fim do elo de trabalho está realmente próximo do fim e é possível que a saída aconteça nesta janela

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última segunda-feira, Vidal anunciou à imprensa chilena que não continuará no futebol brasileiro. Apesar da notícia não surpreender, ela foi inesperada pelo momento em que está na temporada.

O jogador segue na reserva do rubro-negro e tem salário alto. Assim, reclamou da situação em que está no clube e abriu a possibilidade para uma proposta do Colo Colo. A declaração não incomodou, já que sua posição é conhecida.

- Anúncio -

As duas partes entendem que o fim do elo de trabalho está realmente próximo do fim. Além disso, há uma possibilidade da saída acontecer a janela de transferência de julho, dependendo de alguma proposta boa para ambos os lados.

Motivos para sair do clube

Um dos motivos que levará o jogador a deixar o clube é o baixo desempenho. O rendimento do chileno em campo foi diminuindo ao longo do tempo. No início foi promissor, teve destaques com a precisão nos passes e aumentou a expectativa de seu desempenho no futuro.

Destaques sobre *** por e-mail

Porém, o bom rendimento que o jogador teve em clubes europeus como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, não se repetiu.

O jogador somou apenas dois gols e três assistências durante um ano no rubro-negro. Durante o período, entrou em campo em 51 jogos, sendo que em mais da metade saiu do banco de reservas.

Vidal, que esteve presente em duas conquistas no ano passado, não teve participação decisiva nas competições. O jogador entrou em campo em todos os jogos da Copa do Brasil e a partir das quartas de final da Libertadores. Além de ter sido titular no jogo de volta da decisão contra o Corinthians.

Alto custo e relação estremecida

A relação entre o baixo rendimento e o alto custo na folha salarial também teve pesos diferentes. O custo-benefício não compensava para o Flamengo e uma dispensa já era considerada pelo clube antes da declaração. O clube teve um investimento total desse contrato de aproximadamente R$ 20 milhões.

Além disso, o fato do jogador estar insatisfeito em ser reserva também conta para o fim desse vínculo. Vale lembrar que a comissão técnica não conta com o jogador como titular e tem a intenção de reforçar o meio campo com a contratação do volante Allan e de mais um meia, tendo De La Cruz como uma prioridade.

Outro ponto determinante foi o aumento do desgaste pelo comportamento do volante nos últimos tempos. Os episódios mais graves foram em fevereiro, às vésperas do Mundial de Clubes.

O primeiro quando o volante se ofereceu ao Colo Colo durante live nas redes sociais. Depois, ele arremessou as chuteiras no gramado ao não ser escalado para a partida do Campeonato Carioca. Na época, o jogador foi multado por indisciplina.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Flamengo vence Amazonas em duelo sem transmissão da TV aberta

Na última quarta-feira, dia 1º, o duelo entre Flamengo e Amazonas não teve transmissão em TV aberta, mesmo sendo um dos principais jogos do...

Botafogo vence Flamengo e é líder do Brasileirão

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio do Maracanã, no...

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis