Carregando...

Sul-Americana terá reencontro entre São Paulo e Tigre

Para o duelo, a equipe brasileira terá desfalque de dois nomes importantes: o centroavante Calleri e o zagueiro Diego Costa

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O São Paulo reencontrará o Tigre, da Argentina, na Copa Sul-Americana. O duelo esperado há nos acontecerá na Argentina, no próximo dia 6 de abril, às 21h (horário de Brasília), e será válido pela primeira rodada do campeonato.

Para o duelo, a equipe brasileira terá desfalque de dois nomes importantes: o centroavante Calleri e o zagueiro Diego Costa.

- Anúncio -

O centroavante está em fase final de recuperação de lesão e o zagueiro está recuperado da cirurgia, mas ambos estarão suspensos por conta de expulsões na decisão da Copa Sul-Americana na última temporada, durante duelo com o Independiente Del Valle.

Calleri terá apenas esse jogo de suspensão automática, por conta do cartão vermelho recebi, mas Diego Costa terá mais um jogo de suspensão, além desse, como penalização pela expulsão em Córdoba.

Destaques sobre *** por e-mail

Essa será a primeira vez que as equipes se enfrentarão depois da final polêmica da Sul-Americana de 2012. Há quase 11 anos, o São Paulo se sagrou campeão, depois da partida ser encerrada no intervalo por conta de uma confusão entre os jogadores iniciada ainda em campo.

Na mesma noite, os jogadores, comissão técnica e membros da delegação do Tigre foram à delegacia  e acusaram seguranças do São Paulo de agressão.

Depois da publicação dos grupos da competição, o clube argentino reacendeu a rivalidade e postou uma foto da equipe de 2012 no gramado do Morumbi.

Relembre a confusão de 2012

A primeira partida da final da Sul-Americana de 2012 foi realizada na Argentina, na Bombonera. São Paulo e Tigre encerraram o jogo um sem gols, mas com uma confusão: Luis Fabiano tentou chutar Donatti e os jogadores foram expulsos aos 15 minutos de jogo.

Na segunda partida, no Estádio do Morumbi, Lucas Moura e Osvaldo deram vantagem para o tricolor. Depois disso, em um lance entre Lucas e Orban, o jogador do tricolor ficou com o nariz sangrando.

Na saída para o intervalo, o jogador Lucas ofereceu o algodão que estancava o sangue ao rival argentino e isso iniciou uma discussão no gramado.

Os jogadores do Tigre foram para os vestiários e falaram que foram ameaçados e agredidos por policiais e seguranças do São Paulo. A informação foi negada pelo clube e os argentinos se recusaram a retornar ao campo.

Com isso, o São Paulo foi declarado campeão. Na ocasião, Rogério Ceni entregou a faixa de capitão para Lucas Moura, que estava se despedindo do clube, e o jogador ergueu a taça, marcando aquela comemoração.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

São Paulo vira e vence Águia de Marabá pela Copa do Brasil

Na última quinta-feira, dia 2, o São Paulo venceu o Águia de Marabá de virada. A equipe fez 3 a 1 em duelo válido...

Belmonte recebe Abel Ferreira e se desculpa antes do clássico

Nesta segunda-feira, dia 29, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado no Estádio do Morumbis, em São...

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira, dia 29, o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo encerra a rodada...

São Paulo vence em estreia de Zubeldia

O São Paulo teve a estreia do novo técnico na última quinta-feira. O novo treinador teve três dias de treinamento e já deu a...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis