Carregando...

Racismo na Libertadores: clubes cobram medidas da Conmebol; em 2022, já foram 7 casos de injúria contra times brasileiros

Nesta temporada de 2022, algo que vem chamando a atenção negativamente são o diversos casos de racismo na Libertadores.

Por Daiane Souza

- Anúncio -

Nesta temporada de 2022, algo que vem chamando a atenção negativamente são o diversos casos de racismo na Libertadores. Até o momento, nas três rodadas iniciais da competição, foram 7 casos contra torcedores brasileiros.

Ao todo, dentro dos últimos 6 anos, cerca de 27 registos de injúria racial foram praticados durante as partidas dentro do futebol sul-americano. Agora, a pressão sobre a Conmebol, órgão que responsável pelo esporte no continente, aumentou bastante.

- Anúncio -

Casos de racismo na Libertadores

Em 2022, as injúrias raciais contra torcedores brasileiros aconteceram em 7 partidas da Libertadores até agora. São elas:

  • Boca x Corinthians;
  • Emelec x Palmeiras;
  • Olímpia x Fluminense;
  • Estudiantes x RB Bragantino;
  • River x Fortaleza;
  • U. Católia x Flamengo;
  • Millionarios x Fluminense.

Quanto aos casos, a CBF ainda não se pronunciou oficialmente se está tomando alguma medida ou não. No entanto, alguns dos clubes individualmente já protocolaram denúncias diretas a Conmebol, cobrando medidas.

Destaques sobre *** por e-mail

Esse é o caso, por exemplo, do Bragantino, que já relatou os xingamentos para o órgão. Agora, o Palmeiras também disse que fará uma denúncia formal. No jogo de quarta-feira, a torcida do Emelec xingou os torcedores palmeirenses de macacos.

O objetivo das equipes é dar uma resposta mais dura em relação aos ataques, e que a entidade puna devidamente os clubes. Em 2021, por exemplo, o próprio Olímpia já recebeu uma punição de 30 mil dólares após ofensas contra o Flamengo.

Agora, na última quinta-feira, a torcida do Mengão acabou sofrendo novos atos racistas por parte de alguns torcedores do Universidad Católica. O clube carioca venceu o duelo por 3 a 1, e não deixou de cobrar uma resposta da Conmebol.

Nas suas redes sociais, o Flamengo divulgou uma nota logo ao fim da partida, onde relatou as ações. Além disso, o lançamento de objetos também foi relatado pela equipe.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis