Carregando...

Vítor Pereira tem dificuldades na equipe e time fica no empate

Com apenas sete finalizações, a equipe foi superada pelos visitantes que tiveram 12 e foram as melhores chances do jogo.

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Neste domingo (29), o Corinthians teve uma atuação diferente da partida contra o Always Ready e, sem conseguir criar, ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG. O jogo aconteceu na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro.

Vitor Pereira entrou em campo com o esquema 4-3-3 com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes, Willian e Júnior Moraes.

- Anúncio -

Com apenas sete finalizações, a equipe foi superada pelos visitantes que tiveram 12, sendo essas as melhores chances do jogo. O que pode-se perceber foi que as dinâmicas do Timão não funcionaram e muitos erros de passes foram vistos.

Sobre o jogo

Com muitos erros, o Corinthians iniciou o jogo sem conseguir fazer as ligações necessárias para chegar com perigo à área adversária. Em um dos lances, Roni errou na intermediária e Alê aproveitou, acertando o travessão de Cássio.

Destaques sobre *** por e-mail

No primeiro tempo, o América-MG foi melhor, com um time bem organizado e marcando individualmente as peças fundamentais do Corinthians.

Em entrevista coletiva, Vitor Pereira falou da dificuldade com esse tipo de marcação, pois no futebol português quase nenhuma equipe adota essa forma. Em resumo, o time de Vítor Pereira ficou devendo abrir mais o campo de defesa e esperar para rodar a bola.

Segundo tempo em busca de mudança

Buscando mudar o jogo, o técnico tirou Júnior Moraes e Roni, e colocou Gustavo Mosquito e Maycon. O volante foi responsável por dar maior dinâmica no meio-campo, mas também sofreu com a marcação.

O Corinthians passou a perder a posse de bola, retraiu as linhas e concedeu chances aos adversários. E o Coelho levou perigo.

Próxima semana

Com uma semana livre de trabalho, Vítor Pereira quer a evolução da equipe no que diz respeito a “dinâmicas ofensivas e defensivas”. O próximo compromisso é no sábado (4), contra o Atlético-GO, jogando fora de casa.

Ficha técnica

Corinthians 1×1 América-MG

  • Data: 29 de maio de 2022
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (BRA)
  • Hora: às 18h (horário de Brasília)
  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
  • Cartões amarelos: Maycon e Gil (Corinthians); Gustavinho (América-MG)
  • Gols: Aloísio, aos 21′ do 2º tempo (0-1); Gustavo Mosquito, aos 36′ do 2º tempo (1-1)
  • Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Roni (Maycon) e Renato Augusto (Giuliano); Róger Guedes, Willian (Adson) e Júnior Moraes (Gustavo Mosquito). Técnico: Vítor Pereira.
  • América-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques), Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo), Alê e Gustavinho (Pedrinho); Felipe Azevedo (Rodriguinho) e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis