Carregando...

Presidente de sinagoga em Detroit é morta a facadas

Ela foi encontrada com múltiplos ferimentos pelo corpo

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Samantha Woll, presidente do conselho da renomada Sinagoga Isaac Agree Downtown, em Detroit, nos Estados Unidos (EUA), foi morta na manhã deste sábado (21). O corpo da líder religiosa foi encontrado com múltiplas facadas em frente à sua residência.

De acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Detroit, uma trilha de sangue encontrada no local mostrava que a vítima foi assassinada dentro do imóvel e, posteriormente, arrastada para fora

- Anúncio -

O caso está sob investigação, mas, até o momento, o motivo por trás do assassinato da presidente da sinagoga em Detroit ainda permanece envolto em mistério.

Pelas redes sociais, a sinagoga manifestou seu pesar: “Estamos consternados com a perda repentina de nossa presidente, Samantha Woll. Que sua memória seja eternamente reverenciada”, diz um trecho da publicação.

Destaques sobre *** por e-mail

O prefeito Mike Duggan expressou sua dor, lembrando de celebrar recentemente com Woll a revitalização da sinagoga, projeto liderado por ela com imenso entusiasmo. “A morte de Samantha criou um vazio imensurável em nossa comunidade”, lamentou Duggan.

Dana Nessel, procuradora-geral de Michigan, também rendeu homenagens à líder religiosa, destacando a bondade e dedicação de Samantha para com sua comunidade e país. As palavras de Nessel refletiram o sentimento de todos: “Sam era o exemplo vivo de gentileza e dedicação cívica”.

O assassinato de Woll ocorreu exatamente uma semana depois que uma criança palestina de apenas 6 anos foi morta em Illinois, nos Estados Unidos (EUA). Wadea Al-Fayoume foi assassinado com pelo menos 26 facadas pelo proprietário do apartamento em que sua família vivia. A mãe do menino também foi ferida e está hospitalizada.

Um comunicado emitido pelo Gabinete do Xerife do Condado de Will informou que as vítimas foram atacadas com uma faca militar serrilhada de 18 cm e foram encontradas pela polícia dentro de um quarto da residência.

O autor do crime foi identificado como Joseph Czuba, de 71 anos. Ele foi preso em flagrante. O idoso enfrenta acusações de assassinato, crime de ódio e agressão agravada com arma mortal.

As investigações revelaram que Joseph atacou mãe e filho pelo fato de eles serem muçulmanos e devido às tensões no Oriente Médio envolvendo israelenses e o grupo Hamas.

“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, diz um trecho do comunicado do Gabinete do Xerife.

No fim de setembro, Pava LaPere, de 26 anos, CEO de tecnologia que apareceu na famosa lista de pessoas mais influentes da Forbes, foi encontrada morta no telhado do prédio luxuoso em que vivia em Baltimore, nos Estados Unidos (EUA).

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis