Carregando...

Urso saindo da hibernação completamente descabelado viraliza; assista!

A aparência do animal ao sair da toca fez com que muitas pessoas se identificassem com ele

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um vídeo que mostra um urso saindo da hibernação totalmente descabelado e com cara de perdido viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Desde que as imagens foram compartilhadas no Twitter pessoas de todo o mundo afirmam terem se identificado como animal. (Assista abaixo)

A gravação original foi publicada pelo instituto ucraniano ‘White Rock Bear Shelter’, um santuário de ursos onde o mamífero vive. Segundo seus cuidadores, ele estava em estado natural de hibernação desde o final de 2022

- Anúncio -

O instituto explicou, no entanto, que o urso saindo da hibernação é na verdade uma ursa chamada ‘Chada’, tem 25 anos e é da subespécie parda do Himalaia. Dos quais, conforme a Lista Vermelha Internacional, que cataloga os animais ameaçados de extinção, existem apenas 300 na natureza. 

Veja o vídeo:

Destaques sobre *** por e-mail

Com a fama repentina de Chada, muitas pessoas resolveram pesquisar sobre a vida pregressa da ursa e descobriram que ela tem uma história muito triste. Chada nasceu no dia 24 de dezembro de 1998 em cativeiro. Desde pequena foi explorada no Circo Nacional Ucraniano e passou a maior parte de sua vida se apresentando em turnês.

Quando percebeu que a ursa estava velha e cansada, o treinador então a vendeu para um circo itinerante, que algum tempo depois, a abandonou cega e desdentada em uma jaula no subúrbio de Kiev. Isolada e sem os cuidados necessários, ela sobreviveu no local por sete anos até ser resgatada por ativistas. 

Na época, ela não pôde ser levada ao ‘White Rock Bear Shelter’ por falta de espaço e ficou por mais alguns anos em um zoológico particular. Finalmente, em julho de 2019, Chada foi entregue ao abrigo. 

“Após anos no circo, ela tem uma visão muito ruim e quase não tem dentes. Chada teve uma vida difícil, mas segue sendo uma lutadora. E ela se tornou a estrela da nossa família de ursos devido à sua personalidade e vontade de viver”, explica o instituto em seu site.

Em abril deste ano, outro vídeo com um urso virou notícia pelo mundo. Nesse caso, um urso-negro quase matou um americano de susto em North Asheville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA). David Oppenheimer estava relaxando tranquilamente em sua residência quando foi surpreendido pelo animal passeando pela varanda.

No início de maio mais um flagra aconteceu. Um urso-preto saiu de dentro da lixeira de uma escola enquanto o diretor James Marsh destrancava a caçamba também nos EUA. Nas imagens, registradas por uma câmera, é possível ver o humano e o animal assustados com o encontro, já que ambos correram para lados opostos em busca de ‘abrigo’.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis