Carregando...

Pré-cadastro de vacinação Covid-19 em São Paulo – crianças de 05 a 11 anos

Por Daiane Souza

- Anúncio -

Nesta quarta-feira (12), enquanto estava em uma coletiva de imprensa (clique para assistir) durante a tarde, o governador do estado de São Paulo, João Dória, afirmou que estaria abrindo um pré-cadastro para as crianças de 05 até 11 anos de idade para a vacinação contra a Covid-19. Em suma, o estado foi referência, desde o ano de 2020, em relação ao número de mortes ocasionadas pelo vírus, totalizando a faixa de 155 mil óbitos e cerca de 4,4 milhões de casos registrados. 

Vale salientar que a inscrição poderá ser feita somente por um responsável através do aplicativo Vacina Já, que foi criado pelo governo estadual.  O governador também informou que estariam adotando algumas medidas contra o vírus e indicou que os restaurantes e outros comércios tenham o máximo de 70% de ocupação em clientes e que exijam o uso obrigatório das máscaras. 

- Anúncio -

Na coletiva de imprensa, Dória afirmou que o objetivo é que o estado de São Paulo vacine até 250 mil crianças por dia. Em escala nacional, 78,4% da população tomou a primeira dose da vacina da Covid-19 enquanto cerca de 68,2% tomaram as duas.

Vale salientar que o número de vacinados apenas com a primeira está estagnado porque uma grande parte dos brasileiros ainda se nega a ir a um ponto devido a preconceitos em relação a marca do item. Os grupos que já tiveram o intervalo acima de 4 meses da segunda, devem tomar a dose de reforço – neste caso, apenas 14% receberam. 

Destaques sobre *** por e-mail

Vale salientar que os responsáveis de crianças que tenham comorbidades e deficiências ou que sejam indígenas e quilombolas terão prioridade no processo de vacinação da Covid-19 no estado. Neste caso, as crianças autistas também estão na lista – o que não aconteceu em muitas cidades e estados brasileiros, como Brusque, em Santa Catarina, que impediu esse grupo de ser beneficiado com preferência. 

Por fim, Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência Contra a Covid-19, afirmou na entrevista que houve um aumento bastante expressivo de paulistanos internados em leitos de UTI, chegando a uma faixa de 1700 novas entradas depois do dia 27 de dezembro e no período após a virada de ano. O acréscimo de internações na UTI foi de 58% enquanto nas enfermarias chegou a 99%.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Médicos retiram 62 colheres do estômago de paciente

Médicos de um hospital privado em Muzaffarnagar, na Índia, retiraram 62 colheres do estômago de um paciente de 32 anos, que precisou passar por...

Larissa Manoela é diagnosticada com síndrome do ovário policístico

Nesta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela revelou ter sido diagnosticada com síndrome do ovário policístico, um distúrbio capaz de mudar o processo normal...

Influenciador Carlinhos Maia anuncia afastamento das redes sociais

O influenciador Carlinhos Maia, de 31 anos, anunciou neste sábado (17) que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. De acordo com...

Stênio Garcia pega Covid após desobedecer a esposa: “Estou muito mal”

Stênio Garcia pegou Covid após desobedecer a esposa, Marilene Saade, e não usar máscara para impedir a infecção pelo novo coronavírus. O ator de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis