Carregando...

Queiroga anuncia o fim da emergência sanitária da Covid-19

Marcelo Queiroga, atual Ministro da Saúde do governo Bolsonaro, divulgou nesse domingo (17) o fim do estado de emergência sanitária no Brasil pela Covid-19.

Por Daiane Souza

- Anúncio -

Marcelo Queiroga, atual Ministro da Saúde do governo Bolsonaro, divulgou nesse domingo (17) o fim do estado de emergência sanitária no Brasil pela Covid-19. O anuncio aconteceu durante pronunciamento oficial e marca o fim desse período emergencial no país.

Segundo o ministro, o grande passo para a superação da crise sanitária foi a campanha de vacinação que conseguiu alcançar marcas históricas no país. Ao todo, cerca de 73% da população do Brasil receberam as duas doses da vacina, completando o ciclo de vacinação.

- Anúncio -

A decretação do período de emergência aconteceu ainda no mês de fevereiro de 2020, quando surgiu o 1º caso no país. Desde então, já são mais de 2 anos de enfrentamento,  com mais de 662 mil mortos, mas com reduções significativas no número de mortes e novos casos diários.

Queiroga fala sobre a campanha de vacinação no Brasil

Devido ao empenho mundial, a corrida para a criação das vacinas levou a diversas fórmulas e marcas para imunizar a população, como a Pfizer, Corona-Vac, etc. Assim, em um tempo recorde, dado as ações emergenciais, cerca de um ano após o início da pandemia, as campanhas de vacinação já tiveram início.

Destaques sobre *** por e-mail

No Brasil, essa campanha se iniciou ainda em janeiro de 2021, buscando a aplicação de duas doses em cada pessoa. Como mencionado, até o início de 2022, 73% da população já conseguiu receber essa imunização completa. Além do mais, em relação a 1º dose, o número de vacinados chega a 82%. Para complementar os resultados positivos, o Brasil conta ainda com a aplicação da 3º e 4º dose de reforço, que também já está em curso.

Como resultado, a média móvel diária de novos casos e mortes teve uma redução significativa nos últimos dias. De acordo com o consórcio dos veículos de impressa, que coletam esses dados, nessa última semana, a média de mortes foi de apenas 100 pessoas no Brasil.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Médicos retiram 62 colheres do estômago de paciente

Médicos de um hospital privado em Muzaffarnagar, na Índia, retiraram 62 colheres do estômago de um paciente de 32 anos, que precisou passar por...

Larissa Manoela é diagnosticada com síndrome do ovário policístico

Nesta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela revelou ter sido diagnosticada com síndrome do ovário policístico, um distúrbio capaz de mudar o processo normal...

Influenciador Carlinhos Maia anuncia afastamento das redes sociais

O influenciador Carlinhos Maia, de 31 anos, anunciou neste sábado (17) que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. De acordo com...

Stênio Garcia pega Covid após desobedecer a esposa: “Estou muito mal”

Stênio Garcia pegou Covid após desobedecer a esposa, Marilene Saade, e não usar máscara para impedir a infecção pelo novo coronavírus. O ator de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis