Carregando...

Como assim? Cia aérea fará pesagem de passageiros antes do embarque

Por se tratar de uma informação 'delicada', que nem todos querem revelar, a companhia aérea assegurou que os dados ficam anônimos.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

A companhia aérea Air New Zealand implementou um novo programa que envolve a pesagem de passageiros antes do embarque em seus voos. O objetivo principal é coletar dados precisos sobre a carga e a distribuição de peso nas aeronaves da companhia.

A iniciativa foi solicitada pela Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia, que pediu para que a companhia aérea nacional pese os passageiros que embarcam em voos internacionais no Aeroporto Internacional de Auckland até o dia 2 de julho de 2023.

- Anúncio -

Como vai funcioanar a pesagem dos passageiros antes do embarque?

Segundo Alastair James, especialista em melhoria do controle de carga da Air New Zealand, o programa, chamado de pesquisa de peso do passageiro, abrange todos os elementos que são embarcados nas aeronaves.

“Pesamos tudo o que vai na aeronave – da carga às refeições a bordo, à bagagem no porão. Para clientes, tripulantes e malas de cabine, usamos pesos médios, que obtemos ao fazer esta pesquisa”, explicou.

Destaques sobre *** por e-mail

Por se tratar de uma informação ‘delicada’, que nem todos querem revelar, a companhia aérea assegurou que os dados ficam anônimos.

Durante o processo de check-in, os viajantes serão convidados a utilizar uma balança digital, na qual o seu peso será registrado. No entanto, essas informações não serão exibidas na tela do agente, garantindo assim a confidencialidade dos dados.

“Sabemos que subir na balança pode ser assustador. Queremos garantir aos nossos clientes que não há exibição visível em nenhum lugar. Ninguém pode ver seu peso, nem mesmo nós”, explicou James.

Além disso, as bagagens dos passageiros também serão pesadas em uma balança separada, garantindo uma análise precisa da distribuição de peso na aeronave.

Em comunicado, a Air New Zealand também ressaltou que o programa é voluntário e visa primordialmente a segurança de todos os envolvidos.

“A participação é totalmente voluntária e nossa equipe orientará os passageiros durante o processo de pesagem”.

Essa não é a primeira vez que a Air New Zealand realiza uma pesquisa de peso com seus passageiros. Em 2021, os passageiros domésticos foram convidados a participar dessa iniciativa. No entanto, devido à pandemia, a coleta de dados dos passageiros internacionais foi adiada.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Quanto vai custar as taxas para visitar Jericoacoara?

As taxas para visitar o Parque Nacional de Jericoacoara vão ficar mais caras após o local ser concedido à iniciativa privada em um leilão...

Balneário Camboriú vai ganhar parque aquático com praia e brinquedos radicais

Balneário Camboriú, cidade considerada como a 'Dubai brasileira', vai ganhar um parque aquático com praia, brinquedos radicais, bangalôs e muitos toboáguas. O empreendimento vai...

Navio é inundado por água e vídeo viraliza: “Aterrorizante”

Já imaginou estar em um navio e ele ser inundado por água na primeira noite? Foi isso que aconteceu com um cruzeiro da empresa...

Beto Carrero World vai construir resort dentro do parque de diversões

O parque de diversões Beto Carrero World anunciou o projeto de um resort anexo ao complexo. Conforme Alex Murad, presidente do conselho e filho...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis