Carregando...

Lista de espera do WhatsApp: veja como vai funcionar o novo recurso

No novo recurso, o WhatsApp dará aos administradores de grupos ainda mais controle sobre quem pode ou não participar.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O WhatsApp não estava brincando quando disse que lançaria muitas novidades na plataforma em 2022. Portanto, mais um recurso foi descoberto pelo site WABetaInfo recentemente: a criação de uma lista de espera do WhatsApp.

De acordo com o site especializado, a função foi descoberta na versão beta do aplicativo para Android, mas possivelmente deve ser implementada para usuários do sistema iOS assim que o recurso for oficialmente concretizado. 

- Anúncio -

No novo recurso, o WhatsApp dará aos administradores de grupos ainda mais controle sobre quem pode ou não participar.

Veja detalhes da lista de espera do WhatsApp

Conforme o que foi descoberto pelo WABetaInfo, os usuários que tentarem entrar em um grupo por meio de um link serão sujeitos a uma aprovação dos administradores responsáveis. 

Destaques sobre *** por e-mail

Dessa maneira, será possível que os responsáveis de cada grupo consultem quem fez solicitações via link, para só assim autorizarem ou não a entrada de um novo membro.

Ao contrário de outros recursos já existentes, a lista de espera do WhatsApp precisará ser ativada previamente para que o uso seja válido, ou seja, essa não será uma opção de configuração padrão do aplicativo.

Apesar da descoberta do novo recurso, tudo ainda está em fase de testes, e não há data oficial para lançamento. 

O envio de arquivos com até 2GB

A funcionalidade do envio de  arquivos com até 2GB deve deixar o uso mais dinâmico, já que ampliará as opções dos usuários no que diz respeito a arquivos mais pesados. 

Anteriormente, o envio no WhatsApp era bem limitado, e falhas em arquivos e vídeos eram constantes. Agora, a atualização 2.22.13.6 apenas está disponível para testadores beta.

Para saber se o lançamento já chegou no seu WhatsApp, basta tentar enviar qualquer arquivo de até 2 GB. Caso funcione, o recurso já estará disponível para você. Caso contrário resta aguardar a nova implementação da plataforma.

Edição de mensagens no WhatsApp

No dia 31 de maio, o site WABetaInfo revelou que a plataforma já está testando um novo recurso de edição de mensagens. Além disso, o portal especializado afirmou que é possível que a novidade chegue aos usuários nas próximas atualizações da versão beta do WhatsApp.

Conforme divulgado, o botão deve permitir que usuários mudem e editem o conteúdo já enviado para corrigir erros de digitação, informações ou até aquele arrependimento em forma de textão, né?

Atualmente, o único recurso possível nesse formato é que os usuários apaguem mensagens enviadas dentro de no máximo uma hora.

Reações com emojis

No início de maio, o WhatsApp liberou a ferramenta de reações com emojis, que permite que as pessoas reajam com “carinhas” a uma mensagem de outro internauta. A mesma funcionalidade já existe no Facebook e no Instagram, mas com reações diferentes.

Ao todo, o aplicativo disponibilizou seis possíveis reações aos usuários:

  • Coração vermelho ❤️
  • Joinha ?
  • Carinha feliz chorando de rir ?
  • Carinha assustada/surpresa ?
  • Mãos em sinal de agradecimento/oração ?
  • Carinha triste com lágrima ?

Por enquanto, não é possível que o usuário use outros emojis para fazer as reações, ou que altere o tom de pele das figurinhas.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis