Carregando...

Instagram lança serviço de assinatura paga com conteúdos exclusivos

O recurso irá permitir que criadores de conteúdo deixem publicações visíveis apenas para os assinantes

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O Instagram lançou um serviço de assinatura paga para a plataforma nesta quinta-feira (14). O novo recurso irá permitir que aqueles que estiverem dispostos a desembolsar uma quantia mensal tenham acesso a conteúdos exclusivos de fotos e vídeos. 

O anúncio foi feito pelo chefe da rede em seu perfil. Adam Mosseri destacou que a novidade irá ocorrer após o sucesso da fase de teste inicial, que começou em janeiro deste ano, como 10 influenciadores dos Estados Unidos. 

- Anúncio -

Ao lado do vídeo com a novidade, ele escreveu: 

“As assinaturas são uma ótima maneira de os criadores terem uma renda previsível e de os fãs obterem conteúdo exclusivo de criadores que amam”, explicou o líder da rede social. 

Mosseri ainda pontuou que o novo serviço de assinaturas do Instagram irá incluir: 

Destaques sobre *** por e-mail

  • Bate-papo com assinantes
  • Carretéis de assinante
  • Postagens de assinantes
  • Página inicial do assinante

Como irá funcionar a assinatura do Instagram?

O recurso irá permitir que criadores de conteúdo deixem publicações visíveis apenas para os assinantes, assim como ocorre no Onlyfans e no Twitter. Dessa forma, os influenciadores poderão escolher entre permitir que todos os usuários da rede acessem os posts tradicionais do feed e Reels ou restringi-los.   

No perfil dos influencers também irá existir uma nova guia com conteúdos exclusivos, que poderá ser acessada apenas pelo público pagante. 

Além disso, os influenciadores conseguirão abrir salas de bate-papo em grupo com até 30 assinantes. Essas trocas de mensagem com fãs irão ocorrer no mesmo modelo já usado nas conversas do Direct. 

Já na página inicial dos assinantes, o Instagram irá disponibilizar um selo roxo, que irá indicar que o usuário é um apoiador de algum influencer. O objetivo dessa marcação especial é permitir que os criadores de conteúdo possam distinguir seus fãs e optar por dar uma atenção especial a eles. 

É importante ressaltar que o novo serviço de assinatura do Instagram deve demorar pelo menos alguns meses para chegar ao Brasil. Por enquanto, o serviço ficará disponível apenas para os criadores dos EUA. 

Quanto vai custar? 

Com a ferramenta, cada criador de conteúdo poderá definir o valor da mensalidade de seus conteúdos no Instagram. A quantia deve variar entre US$ 0,99 e US$ 99,00. No entanto, para saber quanto cada assinatura irá custar de fato no Brasil é preciso aguardar até que o recurso seja liberado por aqui. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis