Carregando...

Casal é morto por enxame de abelhas em apiário de MG

Duas testemunhas também foram picadas, mas sobreviveram

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um casal morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na zona rural de Guarará, em Minas Gerais, no último sábado (4). A mulher tinha 58 anos e o homem 52. O incidente ocorreu na chácara das vítimas, onde elas tinham um apiário (local para criação de abelhas). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher trabalhava nas proximidades do apiário quando foi atacada. Foi então que o marido correu para socorrê-la e também acabou levando inúmeras ferroadas

- Anúncio -

Duas testemunhas, com idades de 40 e 63 anos, que tentaram ajudar o casal atacado pelo enxame de abelhas também foram picadas. Ambas foram socorridas e passam bem. 

Os bombeiros ainda relataram que quando chegaram na propriedade, localizada em uma região de difícil acesso, o homem e a mulher já estavam mortos e haviam sido retirados de perto do apiário por funcionários do local.

Destaques sobre *** por e-mail

As identidades das vítimas e a situação exata que iniciou o ataque não foram reveladas.

A quantidade de picadas de abelha necessárias para causar a morte de um ser humano adulto pode variar consideravelmente, dependendo de vários fatores. Em média, estima-se que um adulto saudável possa suportar mais de 1.000 picadas. No entanto, isso pode ser significativamente menor para pessoas com alergias a veneno de abelha.

As picadas de abelha podem causar a morte devido a duas razões principais:

  • Reação Alérgica: algumas pessoas são alérgicas ao veneno de abelha. Nesses casos, mesmo uma única picada pode desencadear uma reação grave, conhecida como anafilaxia. Esta reação pode causar inchaço severo, dificuldade em respirar, queda de pressão arterial e, em casos extremos, choque anafilático, que pode ser fatal se não tratado imediatamente.
  • Toxicidade do Veneno: Em casos onde uma pessoa recebe um grande número de picadas, a quantidade de veneno injetada no corpo pode ser suficientemente alta para causar envenenamento sistêmico. Isso pode levar à falha de múltiplos órgãos e, eventualmente, à morte.

O veneno de abelha contém várias substâncias tóxicas, incluindo melitina e fosfolipase A2, que podem causar danos aos tecidos e órgãos, e perturbar o funcionamento normal do coração e do sistema nervoso.

Um jovem identificado como Austin Bellamy, de 20 anos, levou pelo menos 20 mil picadas de abelhas após cortar por acidente uma colmeia com os insetos enquanto podava os galhos de um limoeiro na companhia da avó e do tio em Ripley, em Ohio, nos Estados Unidos (EUA).

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis