Carregando...

Motorista de aplicativo baleado durante assalto morre em BH

O homem de 39 anos foi levou um tiro nas costas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um motorista de aplicativo baleado durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte (BH), Minas Gerais, morreu horas depois no hospital. O crime ocorreu no bairro Serrano, na Região da Pampulha, na madrugada de domingo (15). A vítima foi identificada como Renan Fernandes da Silva, de 39 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que o trabalhador passava pela Avenida Serrana, perto da praça São Dimas, quando foi abordado pelo criminoso, que anunciou o assalto. Assustado, Renan acelerou o carro, mas o bandido atirou várias vezes em direção ao veículo. 

- Anúncio -

Um dos tiros atingiu as costas do motorista de aplicativo. Ele ainda conseguiu dirigir por alguns metros, mas acabou perdendo o controle do automóvel, que colidiu contra um ponto de ônibus.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado inconsciente para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde acabou morrendo. 

Destaques sobre *** por e-mail

O caso do motorista de aplicativo morto em BH é investigado pela Polícia Civil.

No início de agosto, a polícia confirmo que a motorista de aplicativo Sheilla Angelis de Almeida, 36 anos, desaparecida desde 9 de setembro, foi encontrada morta em Itapecerica, no centro-oeste de Minas Gerais.

Na última mensagem enviada, Sheilla mencionou uma corrida fora do aplicativo da Praça do Santuário ao bairro Terra Azul. Após isso, colegas não tiveram mais notícias dela. Rafael Monteiro, também de 36 anos, confessou o crime no dia 4 de outubro. Ele foi preso junto com a namorada no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi premeditado. Horas antes de cometer o latrocínio, por volta do meio-dia, o suspeito solicitou várias viagens por aplicativo, mas só realizou o deslocamento quando o motorista que aceitou foi Sheilla.

“AO MEIO-DIA, O INVESTIGADO LIGOU DIVERSAS VEZES ACIONANDO O APLICATIVO TENTANDO UMA CORRIDA, QUANDO QUEM ACEITOU FOI A SHEILLA, ELE REALIZOU CORRIDA. A PRINCÍPIO ESSA CORRIDA TINHA COMO OBJETIVO ESTUDAR A VÍTIMA, COMO ELA TRABALHAVA, A EVENTUAL FORMA DE ABORDAGEM DELA PARA COMETER O CRIME”, DISSE O DELEGADO WESLEY COSTA EM COLETIVA DE IMPRENSA.

Em setembro, um motorista de aplicativo foi morto após entrar no Complexo do Caramujo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Renan Martins Sodré, de 34 anos.

Testemunhas afirmaram que o motorista de aplicativo morreu após entrar por engano na comunidade de Niterói controlada pelo tráfico de drogas. Segundo os relatos, ele teria sido abordado por traficantes e, assustado, dado a marcha ré, momento em que os bandidos teriam atirado.

Após o crime, bandidos chegaram a divulgar um texto para justificar o assassinato. No suposto comunicado, os traficantes afirmaram que o motorista de aplicativo foi morto porque não cumpriu as “leis” do local.

Abalada, Thaís de Araújo Abreu, viúva de Renan, gravou um vídeo para refutar os criminosos. Ela afirmou que o marido estava acostumado a trabalhar em comunidades e que o carro estava aberto e com o pisca-alerta ligado quando o crime aconteceu.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis