Carregando...

Empresa promete conversas com mortos via inteligência artificial

Empresa dos EUA cria serviço que permite breves conversas com entes queridos falecidos utilizando inteligência artificial.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

No cenário tecnológico atual, uma empresa denominada Seance AI tem falado sobre a preservação da memória de entes queridos falecidos.

A empresa, que é sediada nos Estados Unidos (EUA), propõe algo audacioso: a oportunidade de ter breves conversas com os mortos.

- Anúncio -

Conversas com mortos via chatbot

A empresa está desenvolvendo o AE Studio, um serviço que utiliza a tecnologia da OpenAI, responsável pelo ChatGPT, para criar uma representação digital das pessoas falecidas e possibilitar interações através de um chatbot.

Conforme declarado pelo criador do serviço, Jarren Rocks, a intenção é proporcionar uma experiência temporária que ofereça uma sensação de encerramento emocional.

Destaques sobre *** por e-mail

Além disso, Jarren explica que o serviço atua como um ‘psíquico digital’, gerando uma representação algorítmica da pessoa falecida e possibilitando que os vivos tenham uma última conversa.

No entanto, em uma entrevista ao portal Futurism, Jarren Rocks reconheceu que o serviço ainda não é capaz de sustentar conversas longas e que a repetição pode ser percebida.

“Estamos tentando fazer com que pareça o mais mágico e místico possível”, disse o empresário.

Ainda não existem informações claras sobre o preço do serviço oferecido pela Seance AI, mas a ideia é adotar um modelo de pagamento por sessão para que o uso  excessivo e irresponsável da ferramenta seja evitado.

O que é o ChatGPT?

O ChatGPT é um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, baseado na arquitetura GPT-3.5. Ele é alimentado por uma vasta quantidade de dados textuais e utiliza técnicas de aprendizado de máquina para gerar respostas coerentes e relevantes com base nas entradas fornecidas pelos usuários.

O ChatGPT é projetado para entender e responder a uma ampla variedade de perguntas, fornecer informações, gerar texto criativo, auxiliar em tarefas de escrita e muito mais.

Ultimamente a plataforma tem sido cada vez mais considerada uma ferramenta útil para interagir com os usuários de forma conversacional, fornecendo respostas e assistência em diferentes domínios de conhecimento.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis