Carregando...

Veja como deletar a sua conta do Twitter

Elon Musk, o magnata do espaço acaba de comprar a plataforma do Twitter e com isso, muitos internautas estão querendo deletar suas contas por não terem gostado da ideia.

Por Daiane Souza

- Anúncio -

Depois das últimas notícias que saíram sobre a compra da rede social Twitter por Elon Musk, muitas pessoas que não vão muito com a cara do bilionário estão querendo deletar suas contas. A compra foi anunciada na última segunda-feira (25), após o empresário oferecer uma quantia bilionária pela plataforma.

Depois do anúncio muitos internautas não gostaram da ideia e a trend “#RIPTwitter” virou uma das mais comentadas durante o dia. A venda da rede social vem dividindo opiniões, ainda mais pela incerteza do que as pessoas esperam que possa vir a acontecer. Uma das principais vertentes é de que a plataforma deve combater ainda mais os bots que já acontecem na rede social como Spans e Fakes.

- Anúncio -

Além disso, Elon Musk sempre afirmou o quanto é contra os discursos de ódio que estão sempre muito polarizados na plataforma e quer modificar parte da política de moderação. Tornando algo menos rígido, porém mais ajustado ao que realmente acontece com os compartilhamentos da rede.

Excluindo a conta do Twitter

Toda a situação gerou muita desconfiança dos usuários, principalmente pelo fato de um bilionário não estar satisfeito com uma rede social e ao invés de dar adeus a ela, simplesmente vai lá e compra.

Destaques sobre *** por e-mail

Para quem ficou insatisfeito com a notícia e com o novo dono da rede, há como excluir a conta e assim sair permanentemente da plataforma. Para isso é necessário algum passo simples. O primeiro deles é entrar no aplicativo e encontrar a opção de “configuração e privacidade”.

Nessa opção, vai aparecer todas as demais configurações do Twitter. Escolha a opção de “Sua conta” e em seguida, clique em “Desativar conta”. Nesse momento uma opção de confirmação irá aparecer na tela e então basta selecionar novamente a opção de “Desativar”.

Para a segurança dos usuários, o Twitter pede a confirmação da senha da conta para realmente confirmar que é realmente o dono ou dona da conta que está fazendo a desativação e assim, a conta é deletada.

Perfil sai do ar automaticamente

Ao realizar a desativação do perfil do Twitter, ele sai do ar de forma automática. Contudo, algumas das informações da rede social ainda podem ficar disponíveis para o Google e outros mecanismos de busca, durante um tempo.

Além disso, caso haja algum arrependimento por ter feito a exclusão da conta, o usuário pode voltar atrás dentro do prazo de 30 dias corridos. Esse é um prazo de carência dado pela plataforma, para que os donos de seus perfis deletados possam reverter a desativação.

Para reativar a conta, é necessário entrar novamente no aplicativo ou plataforma e realizar um login com a senha. Vai aparecer que o perfil está de volta ao ar. Mas se o prazo se esgotar e a tentativa acontecer depois dos 30 dias, a conta estará excluída de forma permanente. Dessa maneira todos os dados já estarão apagados do servidos do Twitter, o torna impossível reverter o processo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis