Carregando...

WhatsApp testa recurso que permite recuperar mensagens apagadas

Se aprovada, a função irá permitir que depois de apagar a mensagem para si mesmo, o usuário consiga desfazer a ação

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O WhatsApp está testando um recurso que permite recuperar as mensagens apagadas por engano das conversas. A informação é do site especializado WABetaInfo. 

Se aprovada, a função irá permitir que depois de apagar a mensagem para si mesmo seja possível desfazer a ação. O recurso foi desenvolvido após usuários relatarem a situação de apagar a mensagem apenas para você quando, na verdade, a intenção era apagar para todos. O que torna impossível apagar a mensagem para todos. 

- Anúncio -

A descoberta de que o WhatsApp pode liberar essa nova função aos usuários foi feita na versão Beta para Android 2.22.13.5 do aplicativo

Segundo o WABetaInfo, ao deletar a mensagem e aparecer o aviso de ‘Mensagem apagada’, um botão de ‘undo’ (desfazer em português) também aparece abaixo. A partir disso, será possível fazer com que mensagem apareça novamente e, se assim for o desejo do usuário, excluí-la para todos. 

Destaques sobre *** por e-mail

No entanto, a função fica disponível por apenas alguns segundos e o usuário precisa ficar atento, já que depois que a mensagem sumir da tela, não tem como reverter a ação. 

WhatsApp pode impedir print de mensagem

Outras novidades em teste no WhatsApp foram descobertas pelo WABetaInfo. Por exemplo, na versão 2.22.18.16 do aplicativo um recurso que ainda não está ativo permite bloquear a captura de telas e vídeos enviados com o recurso ‘visualizar uma vez’. 

A intenção é garantir a privacidade dos usuários e impedir que informações ou imagens sejam vazadas por pessoas mal intencionadas. Por outro lado, ainda é possível que outro celular seja usado para registrar a tela do aparelho no qual a mensagem foi enviada. 

Também na versão 2.22.18.16 do WhatsApp para Android é possível substituir o tradicional verde musgo do aplicativo por cores usadas no tema do aparelho. Por exemplo, o Android 13 adapta automaticamente as cores do aplicativo para combinarem com a tonalidade do papel de parede ou tema. 

WhatsApp deixará de funcionar em diversos aparelhos

Em julho, uma nova lista de aparelhos celulares nos quais o WhatsApp irá deixar de funcionar foi divulgada. Segundo os desenvolvedores do aplicativo, isso acontece porque alguns modelos de smartphones estão antigos demais para poder comportar os novos recursos.

O principal problema, no entanto, ocorre no sistema de segurança do aplicativo, pois sistemas dos celulares antigos não conseguem executá-lo por inteiro e deixam os dados dos usuários desprotegidos.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis