Carregando...

Caso Madeleine McCann: polícia busca por corpo em barragem

O local tem ligação com Christian Brueckner, apontado pelas autoridades alemãs como principal suspeito pelo crime

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Dezesseis anos após o desaparecimento de Madeleine McCann, a polícia portuguesa retomou as buscas por vestígios dos restos mortais da criança de 3 anos e irá começar uma varredura na barragem do Arade, a cerca de 50 km da Praia da Luz, no Algarve, Portugal. 

A operação foi aberta em resposta a um pedido das autoridades da Alemanha, que apontam o alemão Christian Brueckner como principal suspeito pelo crime. Na época em que a menina inglesa sumiu, ele costumava frequentar muito a barragem, localizada nas proximidades de sua casa. 

- Anúncio -

De acordo com o jornal português ‘Sic Notícias’, na manhã desta segunda-feira (22) a zona de buscas começou a ser delimitada e as diligências irão iniciar a partir da terça-feira (23)

Em 2008, a barragem já havia sido vistoriada por mergulhadores que procuravam pelo corpo de Madeleine McCann. Na época, apenas uma meia foi encontrada. A última grande operação do caso do ocorreu em junho de 2014, quando as autoridades britânicas realizaram escavações e usaram cães farejadores na região da Praia da Luz.

Destaques sobre *** por e-mail

Christian Brueckner no caso Madeleine McCann

A britânica Madeleine McCann, de 3 anos, desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando passava as férias com os pais e os irmãos na Praia da Luz, na região sul de Portugal. Ela foi raptada de dentro do quarto, enquanto dormia e os pais estavam jantando em um restaurante próximo.

Somente em 2022, o alemão Christian Brueckner foi apontado como principal suspeito pelo crime. A polícia da Alemanha acredita que ele tenha sequestrado e assassinado a criança.

Ele é acusado de vários crimes sexuais, entre eles, o abuso sexual de uma menina de 10 anos e o estupro de uma turista idosa americana no resort de Portugal, onde Madeleine desapareceu. Até hoje, no entanto, ele não foi indiciado pelo desaparecimento da criança inglesa e o caso não foi resolvido.

Christian Brueckner está preso na Alemanha. Atualmente, ele cumpre pena de sete anos por tráfico de drogas e pelo estupro da idosa na Praia da Luz, ocorrido em 2005, além de possuir antecedentes de roubos e furtos em hotéis na região do Algarve. Ele sempre negou envolvimento no caso Maddie. 

Quando Madeleine desapareceu, o alemão possuía uma casa a três quilômetros de distância do hotel de onde ela foi levada. 

Recentemente, uma a jovem polonesa Julia Wendell, de 21 anos, causou um alvoroço ao afirmar que suspeita ser a filha de Kate e Gerry McCann. Exames de DNA, no entanto, comprovaram que ela é 100% polonesa com descendência russa e lituana.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis