Carregando...

Rainha Elizabeth: saúde de Isabel II preocupa médicos da família real

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, está sob observação médica; vários membros da família real estão a caminho do palácio onde está a monarca

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A saúde de Isabel II está preocupando médicos da família real, segundo um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8). Devido a isso, por precaução, a rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi colocada sob supervisão direta de profissinais de saúde. 

“Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde da Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral”, diz parte do comunicado

- Anúncio -

A monarca está há cerca de duas semanas no Castelo de Balmoral, na Escócia, residência de férias da família real. Nesta quinta, familiares próximos da rainha Elizabeth II foram chamados para o local e helicopteros foram filmados chegando na propriedade. 

Segundo o jorna britânico ‘The Mirror’, o príncipe Charles, herdeiro do trono, e a princesa Anne já estão com a mãe, enquanto os outros dois filhos da rainha, Andrew e Edward, estão a caminho. 

Destaques sobre *** por e-mail

A esposa de Charles e duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, e o príncipe William também seguem para o local. No entanto, a duquesa de Cambridge ou Kate Middleton, esposa de William, permaneceu em casa para acompanhar os filhos no primeiro dia de aula.

Já o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, informaram por meio de um porta-voz, que cancelaram compromissos e viajarão dos Estados Unidos da América, onde vivem, para a Escócia nas próximas horas. 

O fato da saúde de Isabel II preocupar médicos da família real e isso ter sido anunciado em um raro comunicado fez com que políticos e simpatizantes de todo o mundo começassem a compartilhar mensagens de melhoras à rainha Elizabeth II. 

Entre eles, a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que foi nomeada pela própria rainha Elizabeth 2ª na última terça-feira (6). Vale destacar que pela primeira vez em 70 anos de reinado, a soberana transferiu a cerimônia para o Castelo de Balmoral. Em todas as outras ocasiões, a formalidade ocorreu no Palácio de Buckingham. 

“Todo o país ficou profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas de todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade, a Rainha, e sua família neste momento”, escreveu a premiê pelo Twitter. 

Ainda conforme o ‘The Mirror’, multidões estão começando a se formar do lado de fora dos portões de Balmoral, do Palácio de Buckingham e de outras casas reais em meio à preocupação com a rainha.

Na quarta-feira (7), a monarca deveria realizar uma reunião virtual do Conselho Privado, mas acabou cancelando o evento para seguir concelhos médicos e ficar em repouso. “Depois de um dia inteiro ontem, Sua Majestade aceitou esta tarde o conselho dos médicos para descansar”, explicou um porta-voz do palácio. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Médicos retiram 62 colheres do estômago de paciente

Médicos de um hospital privado em Muzaffarnagar, na Índia, retiraram 62 colheres do estômago de um paciente de 32 anos, que precisou passar por...

Larissa Manoela é diagnosticada com síndrome do ovário policístico

Nesta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela revelou ter sido diagnosticada com síndrome do ovário policístico, um distúrbio capaz de mudar o processo normal...

Influenciador Carlinhos Maia anuncia afastamento das redes sociais

O influenciador Carlinhos Maia, de 31 anos, anunciou neste sábado (17) que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. De acordo com...

Stênio Garcia pega Covid após desobedecer a esposa: “Estou muito mal”

Stênio Garcia pegou Covid após desobedecer a esposa, Marilene Saade, e não usar máscara para impedir a infecção pelo novo coronavírus. O ator de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis