Carregando...

Chacina no DF: três novos corpos são encontrados em poço

A polícia acredita que os cadáveres sejam de três pessoas que ainda eram consideradas desaparecidas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Após mais de dez dias de investigação sobre a chamada Chacina no DF, a Polícia Civil encontrou três novos corpos dentro de uma cisterna, em Planaltina, durante a madrugada desta terça-feira (24). Três suspeitos já foram presos pelo crime e um é considerado foragido. 

A identidade das novas vítimas localizadas não foi confirmada. No entanto, o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, afirmou ao G1 que se tratam de uma mulher, uma adolescente e um homem. Três pessoas da mesma família ainda são consideradas desaparecidas. São elas: 

- Anúncio -
  • Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido de Elizamar Silva;
  • Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago;
  • Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos Antônio.

A cisterna foi encontrada depois que um dos suspeitos revelou a localização dos corpos. O poço fica a cerca de 5 Km da residência usada como cativeiro pelos criminosos. Ainda conforme a polícia, as vítimas apresentavam sinais de violência

Chacina no DF: seis corpos carbonizados e um cadáver decapitado
Cláudia Regina e Ana Beatriz Marques. (Foto: PCGO/Divulgação)

Com os novos corpos, o total de cadáveres chega ao número de vítimas na Chacina no DF, ou seja, dez. São elas: 

Destaques sobre *** por e-mail

  • Elizamar da Silva, de 39 anos, carbonizada dentro de um carro;
  • Rafael da Silva, de 6 anos, filho de Elizamar e Thiago, carbonizado dentro de um carro
  • Rafaela da Silva, de 6 anos, filha de Elizamar e Thiago, carbonizada dentro de um carro
  • Gabriel da Silva, de 7 anos, filho de Elizamar e Thiago, carbonizado dentro de um carro
  • Marcos Antônio Lopes de Oliveira: pai de Thiago e sogro de Elizamar, morto e esquartejado no quintal do cativeiro;

Dois corpos encontrados carbonizados dentro de um segundo veículos ainda aguardam a identificação oficial, mas a polícia acredita que se tratam de: 

  • Renata Juliene Belchior, de 52 anos, mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
  • Gabriela Belchior, de 25 anos, irmã de Thiago e cunhada de Elizamar.

Entenda a Chacina no DF

O caso começou a ser investigado depois que a cabeleireira Elizamar desapareceu junto com seus três filhos mais novos no fim da noite de 12 de janeiro. No dia 13, seus corpos foram encontrados e seu marido, Thiago Gabriel Belchior, desapareceu. 

No sábado (14), o carro do sogro de Elizamar foi encontrado carbonizado, com dois corpos dentro, em Unaí, Minas Gerais.

Na terça-feira (17), Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, e Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos, foram presos como suspeitos. O primeiro prestava serviço para o sogro de Elizamar em um sítio e estava com os braços queimados. 

Em depoimento, Horácio afirmou ter sido contratado por Marcos Antônio e por Thiago para assassinar seus familiares, no que se tornaria a maior chacina no DF dos últimos anos. Segundo ele, o sogro de Elizamar queria ficar com o dinheiro da venda de uma casa da esposa, uma quantia de R$ 400 mil.

Na quarta-feira (18), Fabrício Silva Canhedo, 34 anos, foi preso por vigiar o local do cárcere. No mesmo dia, o corpo de Marcos foi encontrado enterrado em uma cova rasa

De acordo com a investigação, pelo menos, Renata, Gabriela, Claudia  e Ana Beatriz foram mantidas como reféns por vários dias, no cativeiro, antes de serem assassinadas.

Ainda não foi divulgado o dia exato em que as vítimas foram capturadas. O que se sabe é que por vários dias, elas foram obrigadas a enviar mensagens para alguns familiares como forma de não levantar suspeitas sobre seus desaparecimentos. 

A hipótese de que Marcos Antônio e Thiago tenham encomendado o crime não foi confirmada. A principal linha de investigação é que os criminosos tenham se mancomunado para ficar com o dinheiro das vítimas. 

No último final de semana, a Polícia Civil divulgou o nome de Carlomam dos Santos Nogueira como o quarto suspeito envolvido na chacina da família no DF. Ele foi ligado ao crime depois que suas digitais foram encontradas no cativeiro e em um dos carros usados pelos bandidos. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis