Carregando...

Ex-marido de estudante carbonizada no Rio de Janeiro é preso

Segundo parentes, os dois se separaram há pouco tempo e mantinham um relacionamento amistoso

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O ex-marido da estudante Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos, encontrada carbonizada na noite da última sexta-feira (27), em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, foi preso nesta segunda-feira (30). Ele nega o crime. A investigação apontou que a vítima foi queimada viva

Segundo a Polícia Civil, o homem é o principal suspeito pelo assassinato e foi detido temporariamente por um período de 30 dias, que pode ser estendido caso haja necessidade. 

- Anúncio -

Raphaela desapareceu na noite de quinta-feira (26), após sair do curso de Enfermagem, no bairro Pechincha, por volta das 21h20, e não chegar em casa na Praça Seca.  

Até a prisão do suspeito, a família da vítima não acreditava que ele tivesse envolvimento com o crime. Em entrevista, parentes afirmaram que os dois haviam se separado há pouco tempo e que mantinham um relacionamento amistoso. 

Destaques sobre *** por e-mail

O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

O que a polícia sabe sobre a estudante carbonizada

  • Câmeras de segurança registraram o momento em que ela entrou em um carro de aplicativo, com destino para casa, e, na sequência, um veículo que estava estacionado em frente ao local do curso desde às 20h saiu logo atrás. 
  • Outra gravação mostra que, cerca de 15 minutos depois, Raphaela está parada no portão de casa e então entra no carro, no lado do passageiro, que perseguiu o automóvel de app. Nas imagens não é possível identificar a placa do veículo. 
  • De acordo com a investigação, o carro que aparece nas imagens pertence a um amigo do ex-marido de Raphaela. O homem teria emprestado o automóvel para o suspeito na noite de quinta. O veículo já passou por perícia. 
  • O corpo de Raphaela foi localizado a 40 quilômetros de casa.
  • O amigo do ex-marido da estudante carbonizada, o atual namorado de Raphaela e um homem que teria comprado gasolina foram convocados para prestar depoimento. 
  • A principal linha de investigação é que o suspeito queria reatar o relacionamento, mas a vítima não queria.
  • Raphaela deixa quatro filhos, de idades entre 1 ano e 21 anos, sendo os dois mais novos filhos do suspeito.

Outros casos de feminicídio

O corpo da cantora Sara Mariano foi encontrado carbonizado às margens da BA-093, em Dias d’Ávila, na região metropolitana de Salvador, na Bahia, na sexta-feira (27). No sábado (28), seu marido, Ederlan Mariano, foi preso pelo crime.

Um pai matou a própria filha com um tiro quando tentava assassinar a ex-esposa em Ipameri, Goiás, na noite do último sábado (28).

Uma mulher que estava desaparecida foi encontrada sem cabeça dentro de um bueiro, em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, na tarde da última quarta-feira (25). A vítima foi identificada como Carolina Almeida, de 26 anos.

Na tarde de quarta-feira (18), uma mãe descobriu que a filha de 24 anos foi assassinada ao ligar para o celular da joveme ser atendida pelo ex-genro que informou que acabara de matá-la. O crime ocorreu em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A vítima foi identificada como Tallyta Costa.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis