Carregando...

Mãe é presa por permitir abuso sexual da filha de 11 anos em MG

A mulher ganhava presentes para deixar um homem de 52 anos “namorar” a menina

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma mãe foi presa por permitir o abuso sexual de sua filha de 11 anos por um homem de 52 na cidade de Ferros, na região Central de Minas Gerais. O suspeito também foi detido. Ambos são acusados de estupro de vulnerável. 

De acordo com a Polícia Civil, que detalhou o caso nesta terça-feira (2), o homem mantinha um relacionamento afetivo com a criança, que era reconhecida como sua namorada, com consentimento da mulher de 39 anos. No celular da menina foram encontradas mensagens de “carinho” entre ela e o suspeito. 

- Anúncio -

A investigação apontou que a mãe permitia o abuso sexual da filha e encobria a situação para evitar que o pai da menina soubesse. Em troca, ela pedia bebidas, comidas e outros agrados. 

O delegado responsável pelo caso, Helton Cota Lopes, ressaltou que pediu a prisão preventiva tanto do homem como da mãe da criança por temer que ela sofresse represálias de ambos. 

“Convencido da fragilidade da vítima na situação em tela, exigindo-se atuação enérgica do Estado, sobretudo pelo fato de a criança poder sofrer represálias por parte do autor imediato das agressões sexuais e da mãe, conivente e omissa quanto aos seus deveres normativos”, declarou.

Destaques sobre *** por e-mail

Lopes ainda explicou que a mãe da vítima é acusada de estupro de vulnerável por omissão imprópria. 

“Na posição de garantidora, praticou o crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria, eis que a ela cabia o exercício do dever normativo de evitar a prática dos abusos perpetrados pelo investigado contra sua filha, porém quedou-se inerte e aproveitou-se da situação para ganhar presentes e prendas ofertadas a ela pelo investigado”, disse. 

No fim de abril, um avô foi indiciado, pela Polícia Civil, por estuprar a neta de 1 anos e 10 meses em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais. O homem de 75 anos nega o crime. Ele está preso preventivamente desde abril deste ano.

De acordo com a denúncia, as investigações começaram no dia 29 de março, após um relatório da assistência social do município reportar a possibilidade de abuso. A criança estava sob a guarda do pai, que confiou seus cuidados aos avós paternos, depois que a mãe afirmou querer doar o bebê.

Logo, a polícia apurou que o idoso tinha o hábito de beijar a criança na boca e costumava oferecer os mamilos para que o bebê pudesse “mamar”.

Em depoimento, o idoso negou que tenha abusado sexualmente da neta e afirmou que tinha o costume de brincar com ela. Ele ainda informou que foi preso há cerca de 20 anos, por tentativa de estupro de uma outra neta, quando ela era menor de idade.

Em novembro de 2022, um menino de 9 anos filmou o próprio abuso sexual em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, para poder provar para sua família o que estava acontecendo.

De acordo com a Polícia Civil, menino já havia contado aos pais sobre os abusos, mas eles não acreditaram pelo fato do agressor ser um velho conhecido de todos.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis