Carregando...

Instagram libera figurinha de ‘correntes’ para o Reels; veja como usar!

Os usuários que usarem o novo recurso vão aparecer em uma página dedicada especialmente a figurinha de correntes.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O Instagram acaba de liberar a figurinha de ‘correntes’ para o Reels nesta terça-feira (16). Anteriormente, o recurso estava disponível apenas nos stories da plataforma.

Segundo o comunicado da empresa, o mesmo recurso também será disponibilizado no Facebook até a próxima semana. 

- Anúncio -

Lançado na plataforma em novembro de 2021, o sticker vem sendo um sucesso desde então, e permite que usuários criem correntes ou trends para contar suas curiosidades, os lugares que já visitou ou até uma sequência de fotos correspondentes a um determinado mês.

Instagram libera figurinha de ‘correntes’ no Reels; saiba como usar!

Para o usar o recurso de ‘correntes’, é necessário que o usuário grave um vídeo no Reels, toque em avançar, e em seguida selecione a figurinha ‘Sua Vez’ para criar uma corrente. 

Destaques sobre *** por e-mail

Caso o Reels já tenha sido publicado, basta clicar no sticker e responder a uma corrente reproduzindo um outro vídeo.

Os usuários que usarem o novo recurso vão aparecer em uma página dedicada especialmente a figurinha de correntes.

No topo da nova área será possível acompanhar todos os Reels feitos e até quem começou aquele viral. 

Os usuários que desejarem ter o nome ocultado da corrente também vão poder remover a marcação.

Instagram lança serviço de assinatura paga com conteúdos exclusivos

O Instagram lançou um serviço de assinatura paga para a plataforma, que vai  permitir que aqueles que estiverem dispostos a desembolsar uma quantia mensal tenham acesso a conteúdos exclusivos de fotos e vídeos.

O anúncio foi feito pelo chefe da rede em seu perfil. Adam Mosseri destacou que a novidade irá ocorrer após o sucesso da fase de teste inicial, que começou em janeiro deste ano, como 10 influenciadores dos Estados Unidos.

Mosseri ainda pontuou que o novo serviço de assinaturas do Instagram irá incluir:

  • Bate-papo com assinantes;
  • Carretéis de assinante;
  • Postagens de assinantes;
  • Página inicial do assinante.

O recurso irá permitir que criadores de conteúdo deixem publicações visíveis apenas para os assinantes, assim como ocorre no Onlyfans e no Twitter. Dessa forma, os influenciadores poderão escolher entre permitir que todos os usuários da rede acessem os posts tradicionais do feed e Reels ou restringi-los.

No perfil dos influencers também irá existir uma nova guia com conteúdos exclusivos, que poderá ser acessada apenas pelo público pagante. 

Além disso, os influenciadores conseguirão abrir salas de bate-papo em grupo com até 30 assinantes. Essas trocas de mensagem com fãs irão ocorrer no mesmo modelo já usado nas conversas do Direct.

Já na página inicial dos assinantes, o Instagram irá disponibilizar um selo roxo, que irá indicar que o usuário é um apoiador de algum influencer. O objetivo dessa marcação especial é permitir que os criadores de conteúdo possam distinguir seus fãs e optar por dar uma atenção especial a eles.

É importante ressaltar que o novo serviço de assinatura do Instagram deve demorar pelo menos alguns meses para chegar ao Brasil. Por enquanto, o serviço ficará disponível apenas para os criadores dos EUA.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis