Carregando...

O pai de Elon Musk tem uma mina de esmeraldas? Acabe com a dúvida!

O magnata sul-africano Errol Musk teve sim relação com a extração de esmeraldas na Zâmbia

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O pai de Elon Musk tem uma mina de esmeraldas? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem em relação ao polêmico e conhecido bilionário. Isso porque ao contrário do que ele costuma dizer, muitos acreditam que o CEO da SpaceX e da Tesla não construiu sua fortuna sozinho e ‘do nada’. 

Embora atualmente negue a existência da tal mina, o próprio Elon Musk declarou em uma entrevista concedida à revista Forbes, em 2014, que seu pai, o magnata sul-africano Errol Musk, tinha relação com a extração de esmeraldas na África Oriental.

“Isso vai parecer um pouco louco, mas meu pai também tinha uma sociedade em uma mina de esmeralda na Zâmbia”, disse Elon Musk na época. 

- Anúncio -

O pai de Elon Musk tem uma mina de esmeraldas?

Além disso, uma matéria do ‘Business Insider South Africa’, publicada em 2018, contou a história de como o pai de Elon Musk se tornou dono de mina de esmeraldas na Zâmbia.  

Segundo o site, em meados da década de 1980, Errol Musk e um copiloto estavam a caminho da Inglaterra a bordo de um avião. O plano era vender a aeronave quando chegassem lá, mas um inconveniente financeiro acabou fazendo com que eles cancelassem a viagem

“Nós íamos voar para Jeddah e havia um feriado religioso e eles disseram que se entrássemos agora teríamos que pagar US $ 2.000, mas se esperássemos 10 dias, poderíamos entrar sem custo. Então decidimos voltar para o Lago Tanganyika de onde estávamos, acho que estávamos em Djibuti”, contou o próprio Errol Musk. 

Destaques sobre *** por e-mail

Em terra, o pai de Elon Musk acabou encontrando um grupo de italianos que, coincidentemente, estava em busca de um avião e resolveu realizar a venda ali mesmo.

Eles fecharam o negócio e quando Errol recebeu o pagamento em dinheiro vivo, veio a oferta que, segundo ele, não pôde recusar: ele gostaria de comprar metade de uma mina de esmeraldas por metade do que acabara de receber?

“Eu disse: ‘Ah, tudo bem’. Então me tornei um meio-proprietário da mina e recebemos esmeraldas pelos próximos seis anos”, disse Errol Musk sobre sua mina de diamantes. 

Elon Musk vende esmeraldas 

Ainda conforme a ‘Business Insider South Africa’, Errol Musk vendia as pedras onde quer que suas viagens como engenheiro ou férias em família o levassem. E, em uma ocasião, Elon Musk e seu irmão Kimbal venderam duas gemas de esmeraldas diretamente à  Tiffany & Co., na Quinta Avenida em Nova York. 

Os adolescentes, com cerca de 16 anos, aproveitaram que o pai dormia para entrarem na loja e oferecerem as pedras. No entanto, não foi um bom negócio, já que o valor estava muito abaixo do que deveria ter sido pedido. Mesmo assim, o pai de Elon Musk declarou que não se importou com a perda financeira, já que eles tinham muito dinheiro. 

“Éramos muito ricos. Tínhamos tanto dinheiro que às vezes não conseguíamos nem fechar nosso cofre”, disse Errol. 

De acordo com a ‘Business Insider South Africa’, atualmente, o pai de Elon Musk não tem mais a mina de esmeraldas.  

É importante destacar que mesmo antes de comprar parte da mina de esmeraldas e antes de completar 30 anos, Errol Musk já era milionário graças aos seus negócios envolvendo engenharia, como construções de prédios e até de uma base de força aérea.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

É verdade que comer pizza pode reduzir dores da artrite reumatoide?

Já parou pra pensar como seria incrível se o fato de comer pizza diminuísse dores da artrite reumatoide? Pois bem. Uma investigação realizada por...

Animal marinho com 20 braços é descoberto por cientistas

Cientistas dos EUA e Austrália revelaram a existência de um novo animal marinho com 20 braços nas profundezas da Antártida. Com uma morfologia única,...

Você sabe o que acontece se alguém morrer no espaço?

Já parou para pensar o que acontece se alguém morrer no espaço? Emmanuel Urquieta, docente nas áreas de Medicina Espacial e Medicina de Emergência...

O que é solstício de inverno? Dscubra as curiosidades e significados deste fenômeno

O solstício de inverno é um fenômeno natural que marca o início da estação mais fria do ano no hemisfério sul, como no Brasil,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis