Nesta quinta-feira (2), o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em jogo amistoso e venceu por 5 a 1, sendo a maior goleada da história dos confrontos entre as seleções.
O jogo aconteceu em Seul, na Coreia do Sul e foi a primeira das duas partidas que os brasileiros disputarão na Ásia como um etapa de preparação para a Copa do Mundo do Catar.
A goleada foi formada pelos gols de Neymar (foram dois de pênalti), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, para o Brasil e Hwang Ui-jo, atacante do Bordeaux, da França, para os sul-coreanos.
O time de Tite
Em entrevista coletiva, Tite elogiou Alex Sandro, que foi destaque do Brasil. O jogador, que atua no Juventus, participou de três gols.
A equipe tem evoluído coletivamente. Apesar de ter pecado com espaços às costas de Daniel Alves e o pivô de Hwang sobre Thiago Silva, que permitiu o gol sul-coreano.
Já a boa inversão de bola, pode-se perceber que há integração em crescimento de Fred ao quarteto ofensivo. Isso com Alex Sandro pela esquerda, um corredor para Paquetá e Neymar se movimentar, a velocidade e dribles de Raphinha e a mobilidade de Richarlison.
Sobre a partida de hoje, o técnico Tite ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas relatou que há correções a serem realizadas. Na próxima segunda-feira (6), a seleção enfrenta o Japão, às 7h20 (horário de Brasília), o jogo acontecerá em Tóquio.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 1 x 5 BRASIL
- Data: 2 de junho de 2022
- Horário: às 8h (horário de Brasília)
- Local: World Cup Stadium, em Seul (Coreia do Sul)
- Árbitro: Ryuji Sato (Japão)
- Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara (ambos do Japão)
- VAR: Daeyong Kim (Coreia do Sul)
- Cartão amarelo: Woo Yeoung Jeong (Coreia do Sul)
- GOLS: Richarlison, aos 6/1ºT (0-1), Ui Jo Hwang, aos 30/1ºT (1-1), Neymar, aos 41/1ºT (1-2), Neymar, aos 11/2ºT (1-3), Philippe Coutinho, aos 34/2ºT (1-4), Gabriel Jesus, aos 47/2ºT (1-5).
- COREIA DO SUL: Seung-Gyu Kim; Yong Lee (Woo Young Jung, aos 16/2ºT), Young Gwon Kim, Kyung Won Kwon e Chul Hong; Seung-Ho Paik (Moon Hwan Kim, aos 16/2ºT), In-Beom Hwang, Woo Yeoung Jeong e Heung-min Son; Ui Jo Hwang (Sang Ho Na, aos 25/2ºT) e Hee Chan Hwang (Chang Hoon Kwon, aos 39/2ºT). Técnico: Paulo Bento
- BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho, aos 25/2ºT), Fred (Bruno Guimarães, aos 36/2ºT) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha, aos 36/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, aos 32/2ºT), Richarlison (Vini Jr, aos 25/2ºT) e Neymar (Philippe Coutinho, aos 32/2ºT). Técnico: Tite